Continua depois da publicidade
Em um treino com portões fechados na Academia de Futebol, o técnico Gilson Kleina tentou corrigir o principal defeito exibido pelo Palmeiras no clássico contra o São Paulo: a pontaria. O comandante dirigiu uma atividade de finalizações, com a esperança de ver uma produção melhor na quinta-feira.
As falhas do sistema ofensivo também foram determinantes para a derrota do Verdão diante do Tigre, pela Copa Libertadores da América. Na ocasião, o centroavante Kleber desperdiçou uma oportunidade nos acréscimos, pouco antes de os argentinos marcarem um gol.
Assim, Kleina aproveitou o treino desta terça para exigir as finalizações dos jogadores de frente, depois de cruzamentos de alas e meio-campistas. Em seguida, de acordo com informações divulgadas pelo clube, os atletas aperfeiçoaram chutes de média distância.
O destaque na movimentação foi a presença do lateral esquerdo Fernandinho, que se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida ainda no decorrer do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Continua depois da publicidade
Sem jogar desde agosto de 2012, o atleta disputou 12 jogos pelo Verdão e está perto de ser liberado para jogar. Atualmente, o titular do setor é o volante improvisado Marcelo Oliveira, tendo Juninho como reserva imediato.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, quando enfrentará o Paulista, no estádio do Pacaembu, em jogo remarcado da décima rodada do Estadual.
Continua depois da publicidade