X

Esportes

Após dois gols, zagueiro Antonio Carlos é só elogios no São Paulo

De volta à equipe após seis jogos, o camisa 4 foi fundamental para a vitória e ganhou elogios do técnico Muricy Ramalho

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 31/10/2013 às 18:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os dois gols marcados na vitória sobre o Atlético Nacional, de Medellín (Colômbia), na última quarta-feira, só ajudaram a aumentar ainda mais o prestígio do zagueiro Antonio Carlos no São Paulo. De volta à equipe após seis jogos, o camisa 4 foi fundamental para a vitória e ganhou elogios do técnico Muricy Ramalho não só pela aplicação. "Ele caiu como uma luva para nós porque não só é um grande jogador, mas porque tem um perfil muito bom. É um cara correto, de saúde, disciplinado, com a cara do São Paulo".

Curiosamente, apesar de ser defensor, Antonio Carlos tem cinco gols em 12 partidas com a camisa do São Paulo (média de 0,42, próxima à de 0,48 de Luis Fabiano). "Em todos os clubes que eu passei foi assim (risos). Felizmente aqui no São Paulo tem sido ainda melhor e consegui fazer os gols", comemorou.

Em pouco tempo de clube, o zagueiro já se firmou como um dos líderes da equipe e tem a postura admirada pelos companheiros e pela diretoria, que já vê nele um dos pilares para a montagem do elenco no ano que vem.

Empolgado, Muricy Ramalho diz até que o zagueiro é da linhagem dos últimos grandes defensores do São Paulo como André Dias, Breno e Miranda. "Ele poderia jogar com esses caras sem dúvida. Com certeza ele é desse nível. Ele treina muito, comanda a defesa e está sempre se informando", complementou o técnico.

Foi com dois gols dele que o São Paulo bateu o Vitória, em 5 de outubro, no Morumbi, encerrando uma sequência de quatro partidas sem vencer. Também foi graças a dois gols do zagueiro que a equipe venceu os colombianos por 3 a 2, na última quarta, chegando ao seu oitavo jogo sem derrota.

O zagueiro Antonio Carlos marcou dois gols na vitória sobre o Atlético Nacional, de Medellín (Foto: Madão Conteúdo)ario Ângelo/Est

O resultado em casa, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, deixou o São Paulo mais perto da semifinal da competição. "Fiquei muito feliz pela vitória, mais até do que pelos meus gols. Foi importante esse resultado porque se terminasse empatado as coisas ficariam mais difíceis para o jogo da volta. Mas, agora, conseguimos mais ânimo para seguir na briga", comentou o jogador.

O segundo jogo está marcado para a próxima quarta, às 21h50 (de Brasília), em Medellín. O vencedor deste confronto enfrentará Libertad, do Paraguai, ou Itagüí, também da Colômbia, nas semifinais. Por conta da vitória em casa, o São Paulo joga pelo empate fora.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter