Esportes

Após derrota para o Japão, Brasil enfrenta Senegal e Tunísia; veja datas

Antes da Copa do Mundo de 2026, a Seleção ainda terá amistosos contra seleções europeias em março de 2026, na reta final da preparação

Igor de Paiva

Publicado em 16/10/2025 às 22:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O primeiro confronto será contra Senegal, em 15 de novembro / CBF/Divulgação

Continua depois da publicidade

A CBF confirmou, nesta quinta-feira (16), os dois últimos amistosos da seleção brasileira masculina em 2025. A Amarelinha enfrentará Senegal e Tunísia, na Europa, durante a Data Fifa de novembro, em preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O primeiro confronto será contra Senegal, em 15 de novembro, no Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra), às 13h (horário de Brasília). Três dias depois, em 18 de novembro, o Brasil encara a Tunísia, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille (França).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Jogador brasileiro que disputou a última Copa do Mundo revela diagnóstico de câncer

• Com final custando carro popular, Fifa inicia sorteio de ingressos para Copa do Mundo

• Onde assistir a Copa do Mundo 2026? Disputa está acirrada entre as emissoras

Na última terça-feira (14), o Brasil sofreu uma derrota inédita para o Japão, por 3 a 2, no segundo de dois amistosos contra seleções asiáticas. No jogo anterior, a equipe havia goleado a Coreia do Sul por 5 a 0.

O Brasil já enfrentou as duas seleções africanas em amistosos antes da Copa de 2022. Em 2019, empatou com Senegal em 1 a 1, e em setembro de 2022, venceu a Tunísia por 5 a 1, ainda sob o comando de Tite.

Continua depois da publicidade

Sob direção de Carlo Ancelotti, o planejamento da seleção inclui também amistosos contra seleções europeias em março de 2026, na reta final da preparação para o Mundial.

De acordo com Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral de seleções masculinas da CBF, o objetivo dos próximos dois amistosos é testar a resistência da equipe.

"Dentro do nosso planejamento de enfrentar escolas diferentes de futebol, queríamos pegar duas seleções distintas do continente africano. Senegal é uma seleção tradicional, acabou de conquistar a vaga para a Copa do Mundo. Tem um futebol de muita força e habilidade. Já a Tunísia representa a escola da África Mediterrânea, com equipes mais leves e velozes. São duas seleções fortes e que exigirão bastante da nossa equipe", afirmou.

Continua depois da publicidade

Aproveite e veja também: Onde assistir a Copa do Mundo 2026? Disputa está acirrada entre as emissoras.    

* Com informações da Agência Brasil

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software