Continua depois da publicidade
Após 17 jogos e apenas cinco gols, Leandro Damião perdeu sua condição de titular absoluto do Santos. Neste domingo, contra na vitória do Peixe em cima do Figueirense, em Londrina, o centroavante ficou no banco de reservas e nem chegou a entrar no decorrer na partida.
Após o jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira explicou que a alteração tem o intuito de preservas o atacante, que vem sofrendo forte pressão, principalmente por parte dos torcedores.
“O Damião realmente vem sentindo bastante essa situação, de certa forma inesperada, que ele está vivendo. É comum jogadores como ele passarem por essa situação que ele está passando, mas isso é uma situação transitória, eu achei melhor ele não participar do jogo para não acumular mais essa pressão”, contou o treinador logo após a primeira vitória do time no Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
“Ele vai se recuperar, vai voltar a adquirir a forma antiga, vai voltar a ser o grande jogador que ele sempre foi. Eu acho que nos próximos jogos ele já vai começar bem melhor”, disse Oswaldo, mostrando que Leandro Damião terá novas oportunidades para deixar a má fase para trás. “Ele permaneceu da forma que ele é, sereno e tranquilo”, finalizou Oswaldo.