X

Esportes

Após decepção no Paulista, Cássio vê Corinthians forte no Brasileiro

Apesar do otimismo demonstrado pelo goleiro, o time vem de uma campanha abaixo da média no Paulista. Com 24 pontos em 15 partidas, a equipe terminou no terceiro lugar do Grupo B

Publicado em 02/04/2014 às 12:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em uma campanha desastrosa, o Corinthians não passou da primeira fase do Campeonato Paulista. Após a decepção no torneio estadual, o goleiro Cássio acredita na possibilidade de disputar o Brasileiro de maneira competitiva, garantindo uma vaga na Copa Libertadores-2015.

“Nosso time é bom, competitivo e qualificado. O Campeonato Brasileiro é longo e contamos com peças de reposição no elenco, o que é importante para o torneio. Vamos poder brigar com os outros times pelo título e pela classificação à Libertadores”, afirmou.

Apesar do otimismo demonstrado pelo goleiro, o Corinthians vem de uma campanha abaixo da média no Campeonato Paulista. Com 24 pontos em 15 partidas (sete vitórias, três empates e cinco derrotas), a equipe terminou no terceiro lugar do Grupo B, atrás de Botafogo e Ituano.

“Tivemos uma sequência de seis jogos (sem vitórias), o que é inadmissível para um time como o Corinthians, com todo o respeito aos adversários”, afirmou Cássio em alusão à série de dois empates e quatro derrotas da equipe na primeira fase do Campeonato Paulista.

Após a decepção no Campeonato Paulista, o goleiro Cássio prevê o Corinthians forte na disputa do Brasileiro (Foto: Cristiane Mattos/Futura Press)

Após a decepção no torneio estadual, o Corinthians procura se reforçar para o Brasileiro. O time tentou contratar o volante Elias junto ao Sporting, sem sucesso. O meia Petros, do Penapolense, e o lateral-direito/volante Ferrugem, da Ponte Preta, estão na mira do clube.

O próximo jogo do Corinthians, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, será contra o Atlético-MG, no dia 20 de abril, em Minas Gerais. Mero espectador da final do Paulista, Cássio vê o Santos como favorito, mas não descarta uma possível zebra do Ituano.

“Por ser uma equipe grande e ter disputado todas as finais do Paulista desde 2009, o Santos é o favorito, mas nem sempre o favorito ganha. O Ituano já provou isso ao eliminar o Palmeiras. Quem sabe a gente vê mais uma surpresa”, projetou o goleiro corintiano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Itanhaém

Motorista de caminhão morre após bater veículo em mureta em Itanhaém

O corpo de bombeiros foi chamado e confirmou o óbito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter