Esportes

Após Copa, seleção feminina é recebida com festa no Brasil

O grupo levou bandeiras do Brasil, placas de 'obrigado guerreiras' e 'a luta continua'

Folhapress

Publicado em 25/06/2019 às 10:55

Atualizado em 25/06/2019 às 11:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O foco da seleção agora são os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020 / Assessoria/CBF

Continua depois da publicidade

As jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino desembarcaram no início da manhã desta terça-feira (25) no Brasil após a eliminação na Copa do Mundo da França. Elas foram recebidas com festa por de dezenas de torcedores, em sua maioria mulheres, presentes no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O grupo levou bandeiras do Brasil, placas de "obrigado guerreiras" e "a luta continua", bixigas, bonés e bandeiras.
Nem todas as jogadoras e comissão técnica estavam presentes no vôo. Marta, por exemplo, foi direto para os Estados Unidos, onde atua no Orlando Pride.

Continua depois da publicidade

A campanha na Copa do Mundo foi a sétima e última de Formiga, 41, atleta que mais vezes disputou o Mundial na história. Outras atletas veteranas também podem ter se despedido do torneio, como Marta ou Cristiane, todas acima dos 30 anos de idade.

O foco da seleção agora são os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Segundo o técnico Vadão, apesar do processo de renovação do elenco só deve se concretizar após as Olimpíadas.

Continua depois da publicidade

Na Copa, o técnico foi muito criticado por ter substituído Formiga, Marta e Cristiane durante a partida contra a Austrália, ainda na fase de grupos. O Brasil chegou a estar na frente por 2 a 0, mas levou a virada e perdeu.

Acabou em terceiro lugar do grupo, atrás de australianas e italianas, o que causou o confronto contra a França, dona da casa, nas oitavas e que terminou com derrota por 2 a 1 e eliminação brasileira.

Após a partida, emocionada, Marta fez um apelo para que se incentive o futebol feminino no país: "Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane".

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software