X

Esportes

Após Copa, seleção feminina é recebida com festa no Brasil

O grupo levou bandeiras do Brasil, placas de 'obrigado guerreiras' e 'a luta continua'

Folhapress

Publicado em 25/06/2019 às 10:55

Atualizado em 25/06/2019 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O foco da seleção agora são os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020 / Assessoria/CBF

As jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino desembarcaram no início da manhã desta terça-feira (25) no Brasil após a eliminação na Copa do Mundo da França. Elas foram recebidas com festa por de dezenas de torcedores, em sua maioria mulheres, presentes no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O grupo levou bandeiras do Brasil, placas de "obrigado guerreiras" e "a luta continua", bixigas, bonés e bandeiras.
Nem todas as jogadoras e comissão técnica estavam presentes no vôo. Marta, por exemplo, foi direto para os Estados Unidos, onde atua no Orlando Pride.

A campanha na Copa do Mundo foi a sétima e última de Formiga, 41, atleta que mais vezes disputou o Mundial na história. Outras atletas veteranas também podem ter se despedido do torneio, como Marta ou Cristiane, todas acima dos 30 anos de idade.

O foco da seleção agora são os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Segundo o técnico Vadão, apesar do processo de renovação do elenco só deve se concretizar após as Olimpíadas.

Na Copa, o técnico foi muito criticado por ter substituído Formiga, Marta e Cristiane durante a partida contra a Austrália, ainda na fase de grupos. O Brasil chegou a estar na frente por 2 a 0, mas levou a virada e perdeu.

Acabou em terceiro lugar do grupo, atrás de australianas e italianas, o que causou o confronto contra a França, dona da casa, nas oitavas e que terminou com derrota por 2 a 1 e eliminação brasileira.

Após a partida, emocionada, Marta fez um apelo para que se incentive o futebol feminino no país: "Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter