CRISE NO MENGÃO

Após cinco títulos perdidos, Vítor Pereira é demitido do Flamengo

As informações dão conta que com a demissão, o Flamengo terá que pagar R$ 15 milhões para o treinador, valor estipulado da multa rescisória

Leonardo Sandre

Publicado em 11/04/2023 às 12:27

Atualizado em 11/04/2023 às 12:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ao todo, o comandante esteve a frente do time da Gávea em 18 jogos, com 10 vitórias, sete derrotas e um empate aproveitamento de 57%. / Marcelo Cortes/Flamengo

Continua depois da publicidade

A passagem de Vítor Pereira como técnico do Flamengo chegou ao fim. Na manhã desta terça, 11, o Rubro-Negro oficializou a demissão do treinador, após o vice do Campeonato Carioca para o Fluminense.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O comandante português chegou ao Mengão para a temporada de 2023, após a diretoria optar pela saída de Dorival Júnior, mesmo sendo campeão da Libertadores e Copa do Brasil de 2022. Na temporada anterior, VP era o treinador do Corinthians.

Continua depois da publicidade

Após uma novela extensa sobre Vítor renovar ou não com o Timão, o comandante chegou a dizer que não poderia permanecer no Brasil devido a uma doença de sua sogra, efetuando assim sua saída do clube paulista. Porém, pouco tempo depois, já havia fechado com o Flamengo.

O técnico disputou pelo Flamengo cinco troféus, e não venceu nenhum.

Continua depois da publicidade

O Rubro-Negro disputou:

Recopa Sul-Americana - derrota para o Del Valle;
Supercopa do Brasil - derrota para o Palmeiras;
Mundial de Clubes - derrota ainda nas semis para o Al-Hilal;
Taça Guanabara (1º turno do Carioca) - derrota para o Fluminense;
Campeonato Carioca - derrotado novamente pelo Fluminense.

De quebra. na estreia da Libertadores deste ano, o Fla acabou derrotado pelo modesto Aucas, time equatoriano que faz sua estreia no torneio continental.

Continua depois da publicidade

Mesmo tendo vencido por 2 a 0 na ida da decisão do Cariocão, o Flamengo perdeu de 4 a 1 na volta e perdeu a última taça a ser disputada neste primeiro semestre. Nesta partida, o treinador chegou a ser ofendido pela própria torcida, e recebeu críticas por ter substituído Gabriel Barbosa ainda no intervalo do jogo.

Ao todo, o comandante esteve a frente do time da Gávea em 18 jogos, com 10 vitórias, sete derrotas e um empate — aproveitamento de 57%.

As informações dão conta que com a demissão, o Flamengo terá que pagar R$ 15 milhões para o treinador, valor estipulado da multa rescisória,

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software