Após caxumba, Ricardo Oliveira volta a correr no gramado do CT Rei Pelé

O jogador perdeu cerca de 15 dias de preparação, mas já mostra evolução física. A tendência é que ele estreia pela equipe no próximo dia 11

Comentar
Compartilhar
01 FEV 2017Por Diário do Litoral17h07
Ricardo Oliveira volta a correr no gramado do CT Rei PeléFoto: Ivan Storti/SFC

O centroavante Ricardo Oliveira deu mais um importante passo para voltar a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior. Nesta quarta-feira, o jogador, de 36 anos, mostrou estar recuperado de uma caxumba e correu por cerca de 20 minutos em torno do gramado do CT Rei Pelé. Este é o seu primeiro treino fora da academia. Nos últimos dias, ele fez trabalhos aeróbicos indoor.

Por conta da doença viral, o camisa 9 do Peixe perdeu cerca de 15 dias de preparação física no clube. Enquanto os jogadores se apresentaram no dia 11 de janeiro, Ricardo Oliveira iniciou os trabalhos apenas no último dia 25. Para recuperar o tempo perdido, o atleta está recebendo tratamento especial dos fisiologistas do clube e até vem treinando a parte aeróbica em casa.

Por mais que venha mostrando evolução físicas nos últimos dias, Ricardo Oliveira não estará à disposição para a estreia do Alvinegro Praiano, no Campeonato Paulista, nesta sexta-feira, contra o Linense, na Vila Belmiro. Ele, inclusive, ainda nem foi inscrito pelo clube no torneio estadual – o técnico Dorival Júnior divulgou lista inicial com 20 jogadores, nesta quarta-feira.

A Comissão Técnica prefere não estipular uma data para o retorno, mas a tendência é que ele seja opção entre os titulares para o confronto diante do Red Bull Brasil, no próximo dia 11, em Campinas. Caso ainda não esteja liberado para esta partida, é certo que ele estará presente para o clássico contra o arquirrival São Paulo, no dia 15 de fevereiro, na Vila Belmiro.

Enquanto o principal artilheiro do Peixe não fica à disposição, o técnico Dorival Júnior optou pela entrada de Rodrigão entre os titulares. O jogador teve boa atuação no jogo-treino, contra o Nacional-SP, no CT Rei Pelé, e contra o Kenitra, do Marrocos, no Pacaembu. Novo reforço do clube, o centroavante Kayke ainda não obteve documentação necessária para estrear.