Após campanha nas redes sociais, Santos nega interesse em zagueiro Alex

Zagueiro de 33 anos está perto do fim do contrato com o Milan, da Itália, e tem o carinho do torcedor santista, que pediu retorno do jogador campeão brasileiro em 2002

Comentar
Compartilhar
31 MAI 2016Por Diário do Litoral14h00
Zagueiro de 33 anos está perto do fim do contrato com o Milan, da Itália, e tem o carinho do torcedor santista, que pediu retorno do jogador campeão brasileiro em 2002Zagueiro de 33 anos está perto do fim do contrato com o Milan, da Itália, e tem o carinho do torcedor santista, que pediu retorno do jogador campeão brasileiro em 2002Foto: Divulgação

Nos últimos dias os torcedores do Santos fizeram grande campanha nas redes sociais a favor do retorno do zagueiro Alex, campeão brasileiro pelo clube em 2002 e perto do fim de contrato com o Milan (ITA), mas a diretoria do Peixe tratou de negar interesse no atleta de 33 anos. Em nota oficial, o Alvinegro fez elogios ao jogador, mas descartou interesse.

– O Santos valoriza todos os atletas que defenderam o clube e essa direção tem uma admiração pelo zagueiro Alex, campeão brasileiro em 2002 e vice-campeão brasileiro e da Libertadores em 2003, porém, esta diretoria ressalta que, no momento, vem reforçando os setores em conversas com o Departamento de Futebol Profissional e não tem interesse pelo excelente zagueiro Alex, que atualmente está no futebol italiano – diz o clube, em nota oficial.

O principal motivo para a falta de interesse é o alto salário de Alex. No futebol europeu há mais de dez anos, o atleta não se enquadra no teto salarial do clube, que é de R$ 200 mil reais. Na Itália, segundo apurou o Diário do Litoral, o jogador recebe em torno de R$ 800 mil. Ele aceitaria reduzir os valores para retornar ao Brasil, mas ainda muito acima do que o Santos poderia oferecer.

Sem dinheiro em caixa para grandes loucuras no mercado, os mandatários alvinegros apostam na chegada do jovem zagueiro argentino Fabián Noguera, ex-Banfield, de 22 anos. Ele chegará ao Santos no mês que vem. A sua estreia, no entanto, deve demorar. Por conta da assinatura do pré-contrato com o Peixe, o jogador foi encostado da equipe argentino e não vem atuando nos últimos jogos. Ele aguarda apenas o fim do seu contrato, no início de julho.

Hoje, para o início da campanha no Brasileirão, o técnico Dorival Júnior conta com os zagueiros David Braz, Gustavo Henrique (titulares da posição), além dos jovens Lucas Veríssimo, Paulo Ricardo e Luiz Felipe, recém-chegado junto ao Paraná.