X

Esportes

Apesar de vitória elástica, Eduardo promete força máxima na sexta-feira

Mesmo podendo perder por até um gol de diferença para o adversário no jogo de volta, o técnico não cogita poupar jogadores

Gazeta Press

Publicado em 03/04/2017 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Eduardo promete força máxima na sexta-feira / Djalma Vassão/Gazeta Press

O técnico Eduardo Baptista não se deixou levar pela vitória por 3 a 1 do Palmeiras sobre o Novorizontino, no domingo, fora de casa. Mesmo podendo perder por até um gol de diferença para o adversário no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, na sexta-feira, no Pacaembu, ele não cogita poupar jogadores.

“De maneira nenhuma. Quem estava no jogo viu a dificuldade com que construímos o placar. Respeitamos o Novorizontino. Conseguimos um resultado importante, mas ponto. Não tem nada resolvido. Precisaremos estar atentos para fazer uma nova partida forte na sexta e, aí, sim, buscar a classificação”, comentou Eduardo.

Se preservasse atletas, o técnico palmeirense privilegiaria o próximo compromisso palmeirense na Copa Libertadores da América, apenas na quarta-feira de 12 de abril, contra o uruguaio Peñarol, no Palestra Itália.

Justamente para não comprometer os seus atletas no torneio continental, no entanto, Eduardo vinha adotando um rodízio nas rodadas finais da fase de grupos do Estadual. “Agora, o rodízio acabou. Escalei quem estava melhor. Tenho jogadores de qualidade e preciso respeitar o momento de cada um”, disse.

Apesar da disposição de ter força máxima contra o Novorizontino, o treinador ainda não confirmou a escalação do Palmeiras. Ele voltará a contar com o zagueiro Vitor Hugo e com o veterano lateral esquerdo Zé Roberto, que cumpriram suspensão no jogo do interior paulista.

“Vamos pesar durante a semana, trabalhar e ver o que vai acontecer”, postergou Eduardo Baptista, que só reencontrará os seus comandados na manhã de terça-feira, na Academia de Futebol. O técnico concedeu folga ao elenco nesta segunda-feira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter