Apenas dois reforços do Santos estarão à disposição em estreia

Dos seis reforços anunciados, apenas o volante Leandro Donizete e o lateral Matheus Ribeiro têm situações regularizadas e poderão atuar contra o Linense

Comentar
Compartilhar
31 JAN 2017Por Diário do Litoral19h48
Leandro Donizete pode estrear pelo SantosFoto: Divulgação/Santos FC

O técnico Dorival Júnior poderá contar com apenas dois reforços para a estreia do Paulistão, nesta sexta-feira, contra o Linense, na Vila Belmiro. São eles o lateral-direito Matheus Ribeiro e o volante Leandro Donizete. Eles têm situações regularizadas na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e estão em boas condições físicas. Ambos, porém, serão opções entre os reservas.

Outros reforços do clube para 2017, o centroavante Kayke e o zagueiro Cleber Reis devem ficar à disposição para o confronto diante do Red Bull Brasil, no próximo dia 11, em Campinas. O Departamento Jurídico do Peixe está ajustando os últimos detalhes das documentações dos atletas e seus nomes devem aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) na próxima semana.

Já o atacante colombiano Vladimir Hernández, ex-Júnior Barranquilla (COL), e o atacante Bruno Henrique, recém-contratado junto ao Wolfsburg (ALE), devem demorar um pouco mais para estrear com a camisa do Alvinegro Praiano. Ainda restam alguns documentos a serem entregues pelas ex-equipes dos jogadores, o que vem dificultando uma rápida regularização junto à CBF.

Apesar dos problemas para regularização, a Comissão Técnica do Peixe inscreverá todos os seis reforços para a fase inicial do Campeonato Paulista. Uma lista com 23 nomes será entregue à FPF (Federação Paulista de Futebol) até a próxima quinta-feira. Outros cinco jogadores poderão ser inscritos até o dia 08 de março.