Antes de iniciar recuperação, Léo visita CT de muletas

Novo contrato do lateral será de um ano e por produtividade

Comentar
Compartilhar
21 NOV 201217h10

Após realizar uma artroscopia no joelho direito, nesta terça-feira, no Hospital Casa de Saúde de Santos, o lateral-esquerdo Léo esteve no CT Rei Pelé nesta quarta. De muletas, o jogador visitou o elenco do Santos, antes de dar inicio ao seu trabalho de recuperação da cirurgia, visando a próxima temporada. Léo começa o tratamento nesta quinta, no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol (Cepraf) do clube.

Léo deve seguir em recuperação até o final do ano e, também, durante a pré-temporada do Peixe, em janeiro de 2013. A expectativa é que o experiente ala tenha condições de jogar normalmente já na estreia santista no Paulistão, diante do São Bernardo, no dia 19 de janeiro.
 
Contrato por produtividade
 
A artroscopia no joelho direito era uma das condições levantadas por Léo para a sua renovação de contrato com os alvinegros. O atleta, de 37 anos, deve assinar por mais uma temporada com o Santos.
 
Mas o novo vínculo de Léo terá um salário base menor do que o atual, além de premiações estabelecidas por objetivos alcançados e jogos disputados. “Realmente não houve problemas para renovar o vínculo. Está tudo certo, a gente só precisa aguardar agora o processo burocrático, mas o novo contrato será por metas atingidas. Só não posso dar detalhes”, explicou o superintendente de futebol santista, Felipe Faro.
 
Léo considerou a possibilidade de se aposentar em 2012, mas continuará por mais uma temproada (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Colunas

Contraponto