Antes de clássico, Corinthians busca confiança contra o Audax

A partir das 17 horas (de Brasília) deste sábado, a equipe dirigida por Fábio Carille terá pela frente o Grêmio Osasco Audax no José Liberatti

Comentar
Compartilhar
18 FEV 2017Por Gazeta Press15h30
Modificado, o Corinthians terá o seu último teste antes do DerbyModificado, o Corinthians terá o seu último teste antes do DerbyFoto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Ainda sob desconfiança de seus torcedores, a ponto de atrair cada vez menos público a Itaquera, o Corinthians terá uma última chance de recuperar um pouco de prestígio antes do encontro com o seu grande rival, no Campeonato Paulista. A partir das 17 horas (de Brasília) deste sábado, a equipe dirigida por Fábio Carille terá pela frente o Grêmio Osasco Audax no José Liberatti. Quatro dias depois, enfrentará o Palmeiras em Itaquera.

“Precisamos melhorar muito, mas as vitórias dão tranquilidade nesse processo”, declarou Carille, referindo-se ao triunfo pouco empolgante sobre o Novorizontino, na quarta-feira, que reabilitou o Corinthians da derrota por 2 a 0 para o Santo André. A equipe do interior foi batida por um magro 1 a 0, assim como havia ocorrido contra Ferroviária, São Bento e Caldense.

Para marcar mais gols e sofrer menos defensivamente, Carille estava apostando na manutenção de uma base em sua equipe titular. Desta vez, será diferente. O lateral esquerdo Guilherme Arana retornou da Seleção Brasileira sub-20 e ganhou a posição do criticado Moisés, enquanto o centroavante Jô, poupado, dará lugar ao inglês naturalizado turco Kazim.

Há a possibilidade de outros jogadores serem preservados, até porque o próximo compromisso corintiano será o Derby. O volante Fellipe Bastos e o meia-atacante Marlone foram substituídos por Camacho e Léo Jabá no treinamento de sexta-feira, porém acabaram relacionados para a partida deste fim de semana.

O adversário, presidido pelo ídolo Vampeta, não traz boa recordação para os corintianos. Foi o Audax que eliminou a equipe da capital nas semifinais do último Campeonato Paulista, com vitória nos pênaltis. Até quem não estava no clube na época ainda sente aquele tropeço.

“É uma revanche. Temos a oportunidade de jogar contra eles de novo e esperamos sair com a vitória”, comentou o zagueiro Pablo, que conhece bem o estilo de jogo do adversário, apesar de ter passado a última temporada na França, a serviço do Bordeaux. “Eles tocam muito a bola e não dão chutões. É a mesma filosofia do ano passado. Precisamos saber lidar com isso”, disse.

Em 2017, o Audax já mostrou a sua força ao estrear com uma goleada por 4 a 2 sobre o São Paulo. Depois, contudo, perdeu por 2 a 0 para o Linense e empatou por 1 a 1 com a Ferroviária. “Estamos vindo de uma sequência de jogos bastante intensa. Agora, para encarar o Corinthians e fazer um excelente jogo, devemos preparar a cabeça e estar bem concentrados”, afirmou o meia Danielzinho.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO OSASCO AUDAX X CORINTHIANS

Local: Estádio José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 18 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (SP)

GRÊMIO OSASCO AUDAX: Felipe Alves; Marquinho, Felipe Rodrigues, André Castro e Betinho; Léo Artur, Pedro Carmona, Danielzinho e Gabriel Leite; Hugo e Ytalo
Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Fellipe Bastos, Romero, Rodriguinho e Marlone; Jô
Técnico: Fábio Carille