X

Esportes

Ansioso pela estreia, Cech revela sentimento especial no Mundial

Segundo o tcheco, a experiência dos jogadores dos Blues é algo que deve ajudar no Mundial.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/12/2012 às 12:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Eliminado precocemente da Liga dos Campeões da Europa na última quarta-feira, o time do Chelsea foca a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, neste mês, no Japão.

De acordo com o goleiro Petr Cech, a competição está sendo encarada com seriedade pela equipe inglesa, que pode enfrentar o Corinthians na final.

“Eu estou ansioso. Nunca tive a chance de disputar. Não é muita gente que pode dizer que venceu o Mundial de Clubes, competição especial dos vencedores continentais. É algo que nós gostaríamos de realizar. Espero que a gente ganhe este título”, afirmou o arqueiro ao site oficial da Fifa.

Segundo o tcheco, a experiência dos jogadores dos Blues é algo que deve ajudar no Mundial. “Acho que temos jogadores experientes no elenco. Com toda esta experiência, vamos manejar esta situação”, analisou o atleta de 30 anos.

Já nas semifinais da competição, o Chelsea pode enfrentar o Monterrey, do México. E, na decisão, o Timão, times que tiveram os seus estilos de jogo destacados por Cech. “Será um torneio novo para nós e enfrentaremos um estilo de jogo diferente, como o da equipe da América do Sul. Vamos ver o que vai acontecer”, finalizou o goleiro.

Com estreia marcada para o próximo dia 13 de dezembro, os londrinos aguardam o vencedor do jogo entre Monterrey e Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, agendado para este domingo. Do outro lado da chave, o Corinthians pode ter como adversário ou Sanfrecce Hiroshima, do Japão, ou Al-Ahly, do Egito.

O experiente goleiro tcheco Petr Cech disputa o Mundial pela primeira vez: "Estou ansioso para jogar" (Foto: AFP)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter