Continua depois da publicidade
Andrés Sanchéz, ex-presidente e um dos responsáveis por fiscalizar a construção da Arena Corinthians, reafirmou nesta quarta-feira que o estádio estará pronto no prazo estabelecido, dia 31 de dezembro. Em evento que contou com a presença da prefeita em exercício, Nádia Campeão, o dirigente garantiu que algumas pendências, como o repasse de R$ 400 milhões vindos do BNDES, serão resolvidas nas "próximas semanas".
“A maior parte das situações está bem encaminhada e esperamos resolver isso nas próximas semanas. Estamos caminhando com esses acordos e acredito que logo tudo será resolvido. (...) Infelizmente, vivemos em um país em que a burocracia é muito grande. Tivemos problemas com a liberação de recursos, mas isso está resolvido”, afirmou.
O evento foi realizado na própria Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo, e teve ainda a presença de operários da obra. Daqui a exatamente um ano, no dia 12 de junho de 2014, o estádio receberá a abertura da Copa do Mundo.
“As obras estão indo muito bem. O que mais me animou foi a dedicação desses funcionários. Está tudo correndo dentro do previsto, então acredito que tudo seja entregue no prazo”, garantiu Andrés.
A construção da Arena Corinthians está 79% completa e é estimada em R$ 820 milhões. Quase metade dessa quantia virá dos cofres por públicos, por meio de empréstimos do BNDES.
Continua depois da publicidade