X

Esportes

Andrés é internado com quadro de inflamação no cérebro

O dirigente está sob os cuidados da equipe de infectologia e do Dr. Jorge Kalil, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

Folhapress

Publicado em 07/03/2019 às 13:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Andrés Sanchez está na presidência do Corinthians desde fevereiro do ano passado, quando venceu as eleições no Parque São Jorge / Daniel Augusto/Agência Corinthians

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, está internado no Hospital São Luiz após sofrer um mal-estar no início da noite de quarta-feira (6). Segundo assessoria de imprensa do clube paulista, ele foi diagnosticado com uma encefalite viral -quadro de inflamação no cérebro.
O dirigente está sob os cuidados da equipe de infectologia e do Dr. Jorge Kalil, diretor-adjunto de futebol do Corinthians, e permanecerá internado para tratamento adequado. A infecção viral está controlada.
Andrés, 55, está consciente, com respiração normalizada, e conversando normalmente com as pessoas. Os médicos consideram estável o estado do dirigente corintiano.
A infecção do sistema nervoso central que provoca a inflamação do cérebro pode ser causada por diversos vírus, mas os principais são herpes, citomegalovírus e adenovírus. A encefalite viral tem cura, mas deve ter o diagnóstico rápido para evitar complicações.
O presidente do Corinthians esteve na quarta-feira empenhado na contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O diretor de futebol do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, viajou à Espanha para tentar acelerar as tratativas, mas Andrés monitorava a situação do Brasil.
André Sanchez é conhecido por viver o estresse como parte de sua rotina no clube de Parque São Jorge. Além disso, o presidente acumulou funções no Corinthians recentemente após a saída de Luis Paulo Rosenberg da direção de marketing.
Andrés Sanchez está na presidência do Corinthians desde fevereiro do ano passado, quando venceu as eleições no Parque São Jorge.  Ele já havia sido presidente do clube entre 2007 e 2011.
Depois se dedicou a carreira política -ele foi eleito deputado federal pelo PT, mas seu mandato terminou em janeiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter