X

Esportes

André Gaspar termina temporada com melhor colocação da história do Daegu

Santista é o técnico brasileiro há mais tempo no comando de um clube depois de Renato Gaúcho

Da Reportagem

Publicado em 12/12/2019 às 16:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

André Gaspar deverá se reunir com a diretoria para definir seu futuro / Divulgação / Fair Play Assessoria

O ex-treinador do Bragantino e ex-jogador do Santos, André Gaspar, já pode ser considerado um dos melhores treinadores da história do Daegu. Depois de três anos no cargo, um título histórico da Korean FA Cup e mais de 100 jogos na elite do futebol sul-coreano, o treinador foi um dos responsáveis pela melhor campanha da equipe na Liga da Coreia de Futebol.

Neste ano, a equipe de Gaspar terminou a competição em quinto colocado e superou a campanha de 2018, quando ficou em sétimo. Mesmo não tendo se classificado para a Liga dos Campeões da Ásia de 2020, o treinador acredita que a campanha foi significativa para o clube e deixou os torcedores orgulhosos:

“No geral, foi muito proveitosa a nossa temporada. Pela primeira vez, disputamos a Liga dos Campeões da Ásia. Na Liga, terminamos na quinta colocação, melhor classificação na história do clube. Notamos que o mais importante foi o crescimento e o carinho da nossa torcida, uma prova que o trabalho vem sendo bem feito. Antes duas mil pessoas assistiam nossos jogos e hoje em dia a torcida enche a capacidade máxima do estádio de 12 mil pessoas. Fico muito feliz e estamos encerrando esse ano esperançoso para o próximo ano”, afirma.

De olho em 2020 e com contrato válido até dezembro com o Daegu, o treinador está com o futuro indefinido. Depois de ser sondado por clubes asiáticos e do mundo árabe, ele só irá definir o seu futuro após reunião com o clube. 

“O futuro no Daegu ainda está incerto. Meu contrato vence no dia 31 de dezembro e sei que o presidente vai me chamar pra sentar e conversar. Como fizemos uma grande campanha, é normal que haja sondagem de algumas equipes e vou analisar tudo com calma. Minha preferência é o Daegu pois foi uma equipe que me projetou para o futebol e tenho bastante carinho. A partir de 31 de dezembro vamos conversar e entender o melhor para os dois lados”, concluiu André Gaspar.

Nascido em Santos, André Gaspar começou a sua carreira no futebol nas categorias de base do clube na década de 1990 e depois se transferiu para a Portuguesa Santista e Marília. Nos anos 2000, teve a oportunidade de jogar no Anyang LG, hoje Seoul FC, e foi campeão da K-League, sendo líder de assistências do torneio e escolhido entre os 11 melhores do campeonato.

Conhecido por ter salvado o Bragantino do rebaixamento à Série C, em 2014, o técnico desembarcou no Daegu, no ano seguinte, como auxiliar técnico. Desde então, conquistou o acesso à primeira divisão local.  Em 2017, foi efetivado como técnico e livrou a equipe do rebaixamento. Em 2018, conquistou de forma histórica, a Korean FA Cup.

Neste ano, enfrentando times asiáticos com grandes investimentos, o recém clube coreano participou pela primeira vez da Liga dos Campeões da Ásia e fez a sua melhor trajetória na Liga Coreana de Futebol.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Primeiro final de semana de maio têm 59 salvamentos nas praias do Litoral de SP

Entre os resgatados, sete crianças foram socorridas.

Cotidiano

Vai para a Capital? Rodovias apresentam lentidão nesta manhã

Anchieta e Imigrantes sofrem com o problema

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter