Continua depois da publicidade
A Copa do Mundo de 2026 marcará um momento histórico no futebol internacional já que pela primeira vez, a competição será sediada de forma conjunta por três nações — Estados Unidos, Canadá e México.
Esse episódio inédito pode trazer um sinal positivo para a seleção brasileira, que já ergueu o troféu da Copa do Mundo em dois dos três países que receberão o torneio. A tradição vitoriosa do Brasil nesses territórios alimenta a esperança de que a equipe possa repetir o feito na edição de 2026.
Continua depois da publicidade
A primeira conquista ocorreu em 1970, durante a 9ª edição da Copa, sediada no México. Naquele ano, a lendária equipe brasileira comandada por Pelé venceu a Itália por 4 a 1 na final, conquistando o tricampeonato mundial de forma brilhante e eternizando uma das mais celebradas gerações do futebol nacional.
Anos depois, em 1994, foi a vez dos Estados Unidos acolherem o torneio e testemunharem o Brasil levantar sua quarta taça. Após um empate no primeiro tempo contra a Itália, a equipe brasileira venceu nos pênaltis no estádio Rose Bowl, em Pasadena, curiosamente, o mesmo estádio que sediará a grande final da Copa de 2026.
Continua depois da publicidade
Além de unir três nações em uma organização sem precedentes, a Copa do Mundo de 2026 pode reacender a memória de conquistas gloriosas do Brasil e servir como um cenário para o tão sonhado hexacampeonato.