11 de Setembro de 2024 • 04:30
Ana Marcela Cunha, atleta Unisanta / Foto: Divulgação
A campeã olímpica Ana Marcela Cunha garantiu a primeira medalha de ouro para o Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos nessa segunda-feira (27). Na prova dos 5km, a nadadora da Unisanta marcou 57m52s09 e se tornou bicampeã mundial, subindo ao lugar mais alto do pódio. Esta é a sexta medalha de ouro de Ana Marcela no Mundial.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O Brasil possui três medalhas no momento, todas conquistadas por nadadores da Unisanta. Além do ouro de Ana Marcela, Nicholas Santos conquistou a medalha de prata na prova dos 50m borboleta e Guilherme Costa ficou com o bronze nos 400m livre.
Outros resultados
Guilherme Costa, o Cachorrão, teve um fim de semana animado. No sábado (25), ele participou da final dos 1500m livre, ficando em sexto lugar com 14m48s53, novo recorde sul-americano. No domingo (26), o nadador fez sua estreia em Águas Abertas na competição como um dos integrantes da equipe do revezamento 4x1500m livre. A equipe brasileira ficou com a quinta posição com 1h05m29s10
Guilherme Basseto ficou em 10º lugar com o revezamento 4x100m medley masculino, marcando 3m34s66 no sábado (25)
No total, oito nadadores cecilianos integram o time brasileiro: Felipe Ribeiro, Maria Paula Heitmann, Guilherme Basseto, Nicholas Santos, Léo de Deus, Beatriz Dizotti, Guilherme Costa e Ana Marcela Cunha.
Calendário da Unisanta
A competição continua no dia 29/06 com Guilherme Costa e Ana Marcela Cunha na prova dos 10km, com as mulheres entrando na água às 3h, enquanto os homens iniciam a prova às 7h (Horário de Brasília). Finalizando o circuito, acontece a prova de 25km, que começa às 4h no dia 30/06, com os dois nadadores.
A equipe da natação Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.
Diário Mais
Espaço das Águas é o mais novo parque da região, localizado dentro do Mundo das Crianças
Cotidiano
O processo seletivo oferece 14 vagas, e a prova escrita está prevista para o dia 13 de outubro de 2024