X
Esporte

Ana Marcela Cunha conquista primeira medalha de ouro do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos

A conquista veio na prova dos 5km em Águas Abertas

Ana Marcela Cunha, atleta Unisanta / Foto: Divulgação

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha garantiu a primeira medalha de ouro para o Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos nessa segunda-feira (27). Na prova dos 5km, a nadadora da Unisanta marcou 57m52s09 e se tornou bicampeã mundial, subindo ao lugar mais alto do pódio. Esta é a sexta medalha de ouro de Ana Marcela no Mundial.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Brasil possui três medalhas no momento, todas conquistadas por nadadores da Unisanta. Além do ouro de Ana Marcela, Nicholas Santos conquistou a medalha de prata na prova dos 50m borboleta e Guilherme Costa ficou com o bronze nos 400m livre.

Outros resultados

Guilherme Costa, o Cachorrão, teve um fim de semana animado. No sábado (25), ele participou da final dos 1500m livre, ficando em sexto lugar com 14m48s53, novo recorde sul-americano. No domingo (26), o nadador fez sua estreia em Águas Abertas na competição como um dos integrantes da equipe do revezamento 4x1500m livre. A equipe brasileira ficou com a quinta posição com 1h05m29s10

Guilherme Basseto ficou em 10º lugar com o revezamento 4x100m medley masculino, marcando 3m34s66 no sábado (25)

No total, oito nadadores cecilianos integram o time brasileiro: Felipe Ribeiro, Maria Paula Heitmann, Guilherme Basseto, Nicholas Santos, Léo de Deus, Beatriz Dizotti, Guilherme Costa e Ana Marcela Cunha.

Calendário da Unisanta

A competição continua no dia 29/06 com Guilherme Costa e Ana Marcela Cunha na prova dos 10km, com as mulheres entrando na água às 3h, enquanto os homens iniciam a prova às 7h (Horário de Brasília). Finalizando o circuito, acontece a prova de 25km, que começa às 4h no dia 30/06, com os dois nadadores.

A equipe da natação Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ECONOMIA

Entenda oportunidades da renda fixa com a mudança na curva de juros

Se para quem pretende tomar crédito a notícia da queda soa animadora, a mudança de tendência exige mais cuidado do investidor em renda fixa na escolha da aplicação

CRIME NO TRIBUNAL

'Estava pelado e se masturbando', veja denúncias de assédio contra juiz de SP

Dez mulheres afirmam ter sido assediadas por Marcos Scalercio entre 2014 e 2020

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software