Esportes

América Rubro-Negra! Flamengo se torna 1º brasileiro a ser tetra da Libertadores

Rubro-Negro foi superior na maior parte do jogo e venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol do Danilo, de cabeça

Leonardo Sandre

Publicado em 29/11/2025 às 20:26

Atualizado em 29/11/2025 às 20:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em cobrança de escanteio perfeita de Arrascaeta, Danilo subiu sozinho e marcou o gol do tetra do Flamengo / Reprodução/X/Flamengo

Continua depois da publicidade

O primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores, a competição de futebol mais importante da América do Sul, é o Flamengo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com gol de Danilo, de cabeça, o Flamengo venceu o Palmeiras, devolveu a derrota de 2021 e, de quebra, se consolidou como o time no Brasil com mais títulos na competição continental.

Continua depois da publicidade

O Flamengo foi superior na maior parte do jogo, mas não conseguiu fazer o goleiro Carlo Miguel trabalhar. Do lado palmeirense, a equipe pouco criou.

Com o título, o Rubro-Negro devolveu o vice-campeonato para o Verdão, que ocorreu em 2021, no memorável gol de Deyverson após o escorregão de Andreas Pereira.

Continua depois da publicidade

Ao Palmeiras, resta agora uma tentativa de retomada heroica no Brasileirão para tentar evitar uma temporada sem títulos sob o comando de Abel Ferreira.

Sobre o jogo

Aos 14' do primeiro tempo, a primeira chance: Bruno Henrique entrou na área livre, mas chutou por cima do gol. Um minuto depois, Samuel Lino também perdeu boa oportunidade

Já aos 30', Pulgar atingiu Bruno Fuchs com o lance parado e deixou marcas na perna do palmeirense. Contudo, a arbitragem e o VAR acharam justo ficar apenas no cartão amarelo.

Continua depois da publicidade

Na segunda etapa, aos seis minutos, Murilo escorregou e Arrascaeta entrou na área, mas Gustavo Gómez apareceu muito bem para bloquear o chute.

Aos 21 da etapa complementar, o gol. Em cobrança de escanteio perfeita de Arrascaeta, Danilo subiu sozinho e abriu o placar. Bruno Fuchs e Gustavo Gomez não se entenderam e deixaram o flamenguista sozinho para cabecear para o fundo das redes.

Atrás no placar, o Palmeiras não conseguiu assustar o goleiro Rossi. A melhor oportunidade surgiu aos 43 do segundo tempo. A bola sobrou perto da marca do pênalti, mas Vitor Roque perdeu a boa chance de empatar o placar.

Continua depois da publicidade

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Éverton Cebolinha bateu uma falta na trave, sofrida por ele após linda jogada com direito a caneta em Andreas Pereira.

O time de Abel Ferreira até tentou o abafa final, mas não conseguiu criar nenhuma outra grande chance.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software