Alvo na Europa, Lucas Veríssimo despista sobre saída do Santos

O jogador disse estar apenas focado no clube alvinegro e nas competições (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão) que terá pela frente

Comentar
Compartilhar
18 JUL 2017Por Diário do Litoral17h28
Lucas Veríssimo estendeu seu contrato até junho de 2022Lucas Veríssimo estendeu seu contrato até junho de 2022Foto: Divulgação/Santos FC

Alvo do Saint Éttiene (FRA) e do Stuttgart (ALE), o zagueiro Lucas Veríssimo concedeu entrevista coletiva na última terça-feira, no CT Rei Pelé, e despistou sobre uma possível saída do Santos. O jogador disse estar apenas focado no clube alvinegro e nas competições (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão) que terá pela frente.

“Desde quando começou a sair a especulação na mídia, eu digo que estou focado no Santos. Temos três competições pela frente e somos capazes de brigar por todas. Como sempre falo: vamos buscar algo grande”, afirmou o defensor.

Na última segunda-feira, Lucas recebeu aumento salarial e estendeu o seu contrato até junho de 2022 – o vínculo anterior era válido até o fim de 2018. Após negociar o volante Thiago Maia, o Peixe não quer perder o zagueiro, que vem sendo um dos destaques da equipe nesta temporada.

Em conversa com os representantes do atleta, porém, o presidente Modesto Roma Júnior disse que aceitaria conversar sobre uma possível venda caso uma oferta de R$ 25 milhões fosse realizada. O time francês, por enquanto,esboçou uma proposta de cerca de R$ 12 milhões. Já o Stuttgart ainda não oficializou uma oferta.

Renovados

O Santos acertou também na última terça-feira as renovações do meia Jean Mota e do lateral-direito Daniel Guedes. Assim como o zagueiro Lucas Veríssimo, os jogadores renovaram seus contratos até 30 de junho de 2022.