Alunos da rede pública têm dia diferente em seletiva de ciclismo

Os participantes, que receberam camisa do evento e medalha de participação foram divididos em seis categorias

Comentar
Compartilhar
04 ABR 201416h46

Uma manhã e tarde diferentes foram proporcionados aos estudantes da rede pública de ensino devido aos Jogos Escolares do Estado de São Paulo de Ciclismo, promovido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, com organização da Federação Paulista da categoria. O evento, disputado nesta quarta-feira (2) na Avenida Dom Pedro I, ao lado da Unaerp, contou com o apoio da Prefeitura de Guarujá.

Os participantes, que receberam camisa do evento e medalha de participação foram divididos em seis categorias, três masculinas e três femininas, sendo elas: Pré-Mirim, para crianças de até 12 anos; Mirim, de até 14 anos; e Infantil, para os de até 17 anos. O circuito contou com 1,6 quilômetro e as bicicletas e equipamentos de proteção foram disponibilizados pela organização do evento. Frutas e água foram distribuídos durante toda a competição para manter os participantes alimentados e hidratados.

Responsável pela coordenação da Federação Paulista de Ciclismo em toda a Baixada Santista, Jaime Vedor Correia classifica a competição como um ''total sucesso''. ''A Prefeitura superou qualquer expectativa do Estado. Parabéns a Prefeitura e a Secretaria de Educação. Ofereceram total apoio', disse.

Sobre a alta adesão dos alunos do Município, Jaime, que também é coordenador da modalidade de ciclismo em Guarujá, comemorou. ''Somos a Cidade que mais colocou meninos e meninas aqui hoje''. Ao todo, foram inscritos 700 atletas na competição, sendo que 575 das inscrições eram de moradores da Cidade. Também participaram alunos de outras cidades, como Santos, Itarirí e Praia Grande.

O aluno da Escola Municipal Ary da Silva Souza, Vitor Alejandro Pietrosky Mariano, de 12 anos, que disputou a seletiva na categoria Pré-Mirim masculina, diz ter adorado a quarta-feira diferente, pedalando ao ar livre. ''Foi muito bom praticar o ciclismo. Nunca tinha tentado antes. A gente confraternizou com os amigos e conheceu pessoas novas'', comentou.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo têm a proposta de ampliar a base e revelar valores, contando com a filosofia de promover a formação do cidadão e incentivar o estudo e a prática esportiva. A seletiva do Guarujá é a segunda das sete classificatórias abertas a alunos de todo o Estado. A próxima acontecerá em Guaiçara, em 23 de abril.