Continua depois da publicidade
Fernando Alonso escolheu Monza, a “casa” da Ferrari na Fórmula 1, para encerrar os rumores sobre uma possível saída na próxima temporada. Nesta quinta-feira, o piloto espanhol garantiu que cumprirá seu contrato até 2016 e não descartou encerrar sua carreira na equipe de Maranello.
“Houve muitos rumores. Ouvi especulações sobre a Red Bull, alguns comentários na Itália falando sobre um ano sabático. São tantos que nem me lembro de todos. Mas ainda tenho mais três anos e meio de contrato que pretendo cumprir com a Ferrari, quem sabe até prorrogar. Quero tentar encerrar minha carreira na melhor equipe do mundo”, revela o piloto.
Bicampeão do mundo com a Renault, Alonso ainda não conquistou nenhum título com a escuderia italiana. Nos últimos anos, o espanhol tem sofrido com o domínio da Red Bull e de Sebastian Vettel. Apesar disso, ele se vê no melhor momento da carreira e acredita que os bons resultados ainda estão por vir.
Continua depois da publicidade
“Deixar a Fórmula 1 nunca foi opção. Estou no melhor momento de minha carreira, com uma experiência muito boa. Não quero perder nenhuma oportunidade. Sei que ainda estou em ótima forma e pretendo continuar por mais quatro ou cinco anos. Agora os resultados não estão acontecendo, mas nós vamos trabalhar duro. Darei 100% de mim até o fim, porque amo o automobilismo e minha carreira”, conclui.