Continua depois da publicidade
Sexto colocado no Grande Prêmio da Espanha, Fernando Alonso comparou o Mundial de Pilotos da Fórmula 1 com o Campeonato Espanhol de futebol ao explicar os resultados obtidos até então e sua postura ao longo desta temporada. Para ele, os pilotos da Mercedes brigarão sozinhos pelo título.
“O campeonato está nas mãos deles, mas isso não é muito diferente de outros esportes. No Campeonato Espanhol, por exemplo, se você está em sexto, sabe que Real, Barcelona ou Atlético serão campeões, mas ainda joga. É seu trabalho”, comentou o piloto asturiano.
O final de semana do GP da Espanha foi amplamente dominado pela Mercedes. A equipe inglesa liderou nos treinos livres e qualificatório, além da corrida em si. Lewis Hamilton foi o vencedor, seguido por seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. O pódio foi completado por Daniel Ricciardo, da Red Bull.
Continua depois da publicidade
No Mundial de Construtores, a Mercedes, líder com 197 pontos, já contabiliza mais que o dobro da pontuação da Red Bull, segunda colocada, com 84. A Ferrari de Alonso soma 66 na terceira posição. No Mundial de Pilotos, Alonso, no terceiro lugar com 49, tem menos da metade dos pontos do líder Lewis Hamilton, que, com 100, possui apenas três de vantagem para Nico Rosberg.