Esportes

Alisson assume faixa de capitão contra a Rússia e diz se espelhar em Cafu

O goleiro vive grande momento na Roma. Titular da posição, já fez 37 jogos nesta temporada, contra apenas 15 que havia feito na última

Folhapress

Publicado em 22/03/2018 às 18:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O goleiro Alisson, da Roma, ostentará a braçadeira contra a Rússia / MoWa Press

Continua depois da publicidade

Em seu 18º jogo à frente da seleção, Tite terá o 15º capitão diferente. O goleiro Alisson, da Roma, ostentará a braçadeira contra a Rússia nesta sexta-feira (23), às 13h (de Brasília).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"É uma honra receber esta confiança da comissão, do Tite. Só de falar capitão da seleção brasileira significa muito. Sendo o 15º capitão demonstra a força deste grupo, cada um exercendo a liderança de sua maneira. Se decidirem por apenas um, o escolhido estará preparado", afirmou o jogador.

Continua depois da publicidade

"Dos capitães, o que mais vi jogar foi o Cafu. Acredito que foi bom para a seleção e o mais lembrado", completou.

Alisson vive grande momento na Roma. Titular da posição, já fez 37 jogos nesta temporada, contra apenas 15 que havia feito na última. Com seu bom desempenho, já tem sido cotado para defender equipes como Liverpool e Real Madrid.

Continua depois da publicidade

"Realmente estou vivendo um momento muito bom na Roma. Trabalhei muito forte para isso e estava sempre determinado em ser titular. Demorou mais do que esperava, mas aprendi muito. Só tenho de agradecer à comissão da seleção por sempre estar me apoiando", disse o goleiro.

"Ele [Alisson] diz que é uma honra ser capitão. Paralelamente traz uma grande responsabilidade", afirmou Tite.

Tite torce contra neve

Continua depois da publicidade

A previsão para sexta-feira em Moscou é de neve, com possibilidade acúmulo de até 2,3 cm. Ela deve cair sobre a capital russa durante todo o dia.

Mas isso não é algo que agrade ao treinador da seleção. "Lá no Sul já treinei com neve. Mas de ter jogado na neve não lembro. Vou torcer para que não neve", disse.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software