X

Esportes

Alison sonha com vaga no time do Santos em clássico

O volante está cotado para entrar na equipe na vaga de um dos atacantes, provavelmente Gabriel

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/03/2014 às 19:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O empate por 3 a 3 diante do Rio Claro, no último domingo, deixou o técnico Oswaldo de Oliveira preocupado com o setor defensivo do Santos. Com apenas um volante de ofício, Arouca, a equipe exibiu fragilidade na marcação, o que pode motivar uma mudança para o clássico de domingo contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Paulista. O volante Alison está cotado para entrar na equipe na vaga de um dos atacantes, provavelmente Gabriel.

Ciente da possibilidade, Alison disse estar pronto para entrar na equipe. "Estou me preparando, entrei nesse último jogo, estou voltando a pegar ritmo e preciso estar preparado. Caso ele opte por me dar uma chance, vou ficar feliz. Mas se esse não for o momento vou continuar me preparando, trabalhando, para quando a oportunidade chegar eu agarrar", declarou, nesta terça.

Alison sabe que a fragilidade defensiva diante do Rio Claro perturbou Oswaldo de Oliveira e por isso acredita que seu estilo de forte marcação pode ajudá-lo na briga por uma vaga na equipe. "Acho que sim (posso ser beneficiado). Acho que o Arouca consegue exercer essa função na frente da zaga, também sabe marcar bem, consegue chegar firme e rouba bolas, também."

Alison disse estar pronto para entrar na equipe titular (Foto: Divulgação/Santos FC)

A preocupação santista é ainda maior pela importância da partida de domingo, que definirá quem chegará às quartas de final do Campeonato Paulista com a melhor campanha geral da primeira fase. Além disso, o Palmeiras parece ter encontrado sua formação ideal, também bastante ofensiva, com Valdivia, Bruno César, Leandro e Alan Kardec à frente.

Sobre o meia chileno, Alison, disse estar preparado para enfrentá-lo pela primeira vez. "Nunca enfrentei o Valdivia. Nós sempre procuramos nos preparar para o adversário que vamos marcar. Nós que jogamos atrás precisamos conhecer um pouquinho do adversário, então procuramos nos preparar, sim."

Com a volta de Thiago Ribeiro, que cumpriu suspensão no domingo, Rildo perdeu o lugar entre os titulares. Se Alison de fato ganhar a posição de Gabriel, o Santos deverá entrar em campo para pegar o Palmeiras com: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Mena; Alison, Arouca e Cícero; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter