X
Esportes

Alexandre Borges doa equipamentos esportivos para projeto social em Santos

As doações ficarão na UME Colégio Santista, na Vila Nova, onde ocorrem os treinos

O ator Alexandre Borges jogou com as crianças e os adolescentes que fazem parte do projeto / Marcelo Martins/PMS

O Projeto Social Bruto Fruto, que desenvolve atividades esportivas e sociais com a população do Centro de Santos, recebeu uma doação significativa nesta quinta-feira (9): o ator santista Alexandre Borges, que já trabalhou em diversas produções da Rede Globo, doou cerca de 25 itens para o treinamento das crianças e adolescentes atendidos pelo órgão. As doações ficarão na UME Colégio Santista, na Vila Nova, onde ocorrem os treinos.

Entre os donativos estavam bolas de handebol, coletes, escadas de agilidade e bases modulares. "São equipamentos que a gente adquire com muita dificuldade. A gente vai lutando, fazendo rifa para conseguir, e agora ele vem com essa doação, com materiais com os quais a gente vai poder fazer um trabalho muito maior e melhor, tanto físico quanto técnico. Então é algo muito importante para nós", disse a idealizadora do projeto, Tatiana Bitencourt.

O ator explica que criou um perfil no Instagram este ano e, através da rede social, descobriu o projeto, com o qual entrou em contato e passou a ajudar. "Eu já queria fazer ação nesta região e, como o Bruto Fruto atuava aqui, quis fazer parte disso, contribuir com a cultura e o esporte, que são coisas para a vida toda. É muito importante envolver os jovens nessas áreas, dar um estímulo, um rumo a seguir. Estou muito feliz de estar aqui", disse Alexandre.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Tatiana explica, ainda, que além do material esportivo, o ator também doou 100 cestas básicas, que foram entregues à população do Monte Serrat. Além do esporte e doação de alimentos, o projeto também distribui kits de higiene, que incluem doação de absorventes em razão da pobreza menstrual enfrentada por parte do público atendido, rodas de conversa com as famílias das comunidades e eventos em datas comemorativas.

"IMENSA GRATIDÃO"

A estudante Karen Beatriz Silva Feitosa, 10 anos, é novata no projeto, do qual faz parte há pouco mais de três semanas. Ela, que entrou no Bruto Fruto por influência das amigas, diz ter se apaixonado pelo esporte, pois ele "ajuda a crescer e ficar forte". "Estou muito feliz pelo nosso projeto. A Tati (Tatiana Bitencourt) ajuda bastante as pessoas e nos motiva sempre".

Já Miguel Gomes, 15, é veterano. Participante há cinco anos, ele diz que o projeto "é uma coisa boa não só para nós, que treinamos, mas para as pessoas de fora, que recebem as outras doações". "É uma felicidade enorme saber que o projeto está sendo reconhecido, que recebemos doações mesmo nos dias de hoje, tão difíceis para todos. Há uma imensa gratidão à Tatiana, por tudo o que ela vem fazendo, e ao Alexandre, pelas doações", finaliza.

VILA NOVA E MONTE SERRAT

O Bruto Fruto atua desde 2015 na região da Vila Nova e Monte Serrat. Atualmente, são atendidas 60 crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, que treinam às quintas-feiras e finais de semana na UME Colégio Santista. Para fazer parte do projeto, como aluno, voluntário ou doador, basta entrar em contato pelo Instagram do Bruto Fruto ou pelo WhatsApp (13) 98212-1876.     

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Após tensão, Trump tenta lucro político e financeiro com operação do FBI

Donald Trump nunca saiu do cenário político dos EUA desde que deixou a Presidência

Política

Bolsonaro nega almoço com Guilherme de Pádua e pede respeito a Gloria Perez

Ele afirmou haver uma "exploração leviana" da morte da filha de Gloria Perez no caso

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software