X

Esportes

Alessandro vai ganhar espaço na Calçada da Fama do Parque São Jorge

Na ocasião, o ex-lateral direito marcará seus pés ao lado dos de ídolos como Marcelinho, Basílio, Biro-Biro, Zé Maria, Ataliba, Tupãzinho, Neto, Rivellino e Wladimir

Publicado em 21/01/2014 às 16:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Corinthians anunciou nesta terça-feira o nome do próximo homenageado em sua Calçada da Fama. O ex-jogador Alessandro, aposentado no mês passado, não demorou a ter sua carreira reconhecida pelo clube, que lhe separou um espaço no memorial de conquistas do Parque São Jorge.

A cerimônia está marcada para as 11h (de Brasília) do dia 1º de fevereiro e será aberta ao público. Na ocasião, o ex-lateral direito marcará seus pés ao lado dos de ídolos como Marcelinho, Basílio, Biro-Biro, Zé Maria, Ataliba, Tupãzinho, Neto, Rivellino e Wladimir.

Alessandro é o primeiro da mais recente geração de campeões do Corinthians a ser homenageado no espaço. De 2008 a 2013 no clube, ele conquistou um Campeonato Brasileiro da Série B, duas edições do Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-americana e um Mundial.

São títulos que fazem dele um dos grandes campeões da história preta e branca. E a figura é ainda mais marcante porque ele foi o campeão em boa parte desses triunfos. Por meio de suas mãos, por exemplo, a agremiação do Parque São Jorge ergueu sua primeira Libertadores.

O Corinthians ergueu sua primeira Libertadores pelas mãos de Alessandro (Foto: Daniel Augusto Jr./Divulgação/Agência Corinthians)

Agora aposentado, Alessandro permaneceu no clube. A diretoria resolveu mantê-lo e lhe nomeou coordenador técnico de futebol. O ex-atleta ainda não sabe precisamente como desempenhar a nova função, mas servirá de elo entre as categorias de base e o futebol profissional.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter