X

Esportes

Além de multa, Raí dá bronca em Cueva e pede peruano 'alinhado'

O armador retornou aos treinos somente na última terça-feira e perdeu praticamente metade da curta pré-temporada de apenas 14 dias

Folhapress

Publicado em 12/01/2018 às 16:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O meia deve ficar de fora contra o São Bento, na próxima quarta (17) / Paulo Pinto/São Paulo FC

O trabalho de Raí como diretor-executivo de futebol do São Paulo não tem se resumido à busca por reforços. O agora dirigente tenta mostrar para o elenco que seu projeto tem fundamento e pode dar frutos se houver sinergia entre todas as áreas do clube. E foi esse discurso que dominou a conversa com Christian Cueva sobre o atraso na reapresentação para a pré-temporada.

Aplicar uma multa no salário do peruano não bastava, na visão da diretoria. Raí chamou o camisa 10 para uma conversa séria no CT da Barra Funda. O atraso e o aviso em cima da hora, sem muitas explicações, foram repreendidos duramente pelo executivo, que cobrou uma postura mais alinhada àquela apresentada pelo restante do grupo de jogadores.

Raí ressaltou a Cueva algo que já havia apresentado aos outros atletas no primeiro dia de pré-temporada, com apresentação do projeto da diretoria de futebol no auditório do CT. O discurso pediu seriedade, respeito à história do clube e trabalho em equipe. Para o dirigente, o sucesso individual do peruano depende do desempenho coletivo do São Paulo. E para que o tricolor possa triunfar é preciso que Cueva entregue seu máximo.

O armador retornou aos treinos somente na última terça-feira e perdeu praticamente metade da curta pré-temporada de apenas 14 dias. Assim, deve ficar fora da estreia no Campeonato Paulista, em Sorocaba, contra o São Bento. O jogo está marcado para as 19h30 da próxima quarta-feira.

Por enquanto, o meia tem seguido programação especial, alternando trabalhos com bola e de preparação física ao lado dos recém-chegados Diego Souza e Anderson Martins e do volante Hudson, que voltou do Cruzeiro na fase final de grave recuperação de lesão muscular. O garoto Lucas Fernandes tem treinado na função desempenhada por Cueva no segundo semestre do ano passado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6423, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 50.000.000,00

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter