Esportes
O volante, que participou do confronto contra o Esmeraldino, admitiu que o placar foi fundamental para as pretensões da equipe: “Foi uma vitória importante e veio no momento certo"
Continua depois da publicidade
Os três pontos conquistados neste domingo, diante do Goiás, com a vitória por 2 a 0 no Pacaembu, fizeram com que o Santos não jogue a toalha na ideia de brigar por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.
O volante Alan Santos, que participou do confronto contra o Esmeraldino, admitiu que o placar foi fundamental para as pretensões da equipe: “Foi uma vitória importante e veio no momento certo. O resultado adverso distanciaria nossa equipe do G-4 e colocaria próximo ao Z-4. Para se aproximar do G-4, vamos brigar pelo título do segundo turno”, disse o jovem jogador, ciente de que o título já é uma tarefa praticamente impossível, mas que uma vaga na próxima Libertadores da América ainda é um objetivo palpável.
“Queremos ser campeões e buscar uma vaga na Libertadores. Encostar no Cruzeiro e Inter já é mais complicado, mas nada impossível. A verdade é que estamos no meio do furacão. A vitória te aproxima do G-4 e a derrota do Z-4", explicou.
Continua depois da publicidade
O time da Vila Belmiro ocupa a oitava colocação na tabela de classificação, com 36 pontos. Onze à frente da zona de rebaixamento (o Palmeiras é primeiro no grupo de times que vão à Série B) e sete atrás do Atlético-MG, última equipe do G-4.
Pelo Brasileirão, o Santos encara o Flamengo no próximo sábado, no Maracanã. Antes disso, o alvinegro praiano pega o Botafogo, no mesmo palco, mas já nesta quarta-feira, pelas quartas de final a Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade