Continua depois da publicidade
Recordista mundial nos 100m na categoria T43, Alan Fonteles conquistou a medalha de ouro da modalidade no Mundial Paralímpico de Atletismo nesta terça-feira, superando ainda uma marca de Oscar Pistorius.
O brasileiro cravou 10s80 em Lyon, na França, e não conseguiu quebrar o recorde mundial estabelecido por ele mesmo em junho, quando fez 10s77 em Berlin, na Alemanha, mas superou a melhor marca da competição.
O sul-africano Oscar Pistorius, dono de cinco medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos, havia feito o melhor tempo do Mundial Paralímpico de Atletismo em 2011 ao cravar 11s33, mas foi superado em 0s53 por Fonteles.
Continua depois da publicidade
Atrás do brasileiro, vieram os norte-americanos Blake Leeper, que cravou 11s34 e se aproximou de igualar Pistorius, e Joshua Kennison, que registrou o tempo de 11s93.
No domingo, Fonteles já havia quebrado uma marca de Pistorius nos 200m na categoria T43. O atleta cravou 20ss6 e bateu o recorde mundial de 21s30 estabelecido pelo sul-africano, conquistando também o primeiro ouro brasileiro na atual edição do Mundial Paralímpico.
Continua depois da publicidade