Continua depois da publicidade
O técnico Gilson Kleina ainda não poderá relacionar o volante uruguaio Eguren. Apesar de estar participando normalmente dos treinos, o meio-campista segue à espera da regularização de seus documentos e não terá tempo de ser utilizado na partida contra o Figueirense, sábado, em Florianópolis.
Contratado depois de passagem pelo Libertad (do Paraguai), Eguren espera a chegada de uma autorização para a retirada de seu visto de trabalho no Brasil. Assim que tiver o documento, o uruguaio ainda terá de viajar para seu país para acertar o registro.
A expectativa no Palmeiras é de que o reforço esteja com sua situação regularizada até a rodada seguinte da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 27, contra o Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite.
Continua depois da publicidade
Enquanto espera o acerto de sua inscrição, o meio-campista vem sendo testado pelo técnico Gilson Kleina. Na terça-feira, Eguren foi escalado em uma equipe repleta de reservas que empatou por 0 a 0 o jogo-treino contra o Atibaia, da quarta divisão do Campeonato Paulista.
Nesta quinta, o uruguaio treinou na equipe suplente no coletivo. O principal concorrente do volante estrangeiro é Márcio Araújo, que tem a condição de titular na proteção à defesa. Além de Eguren, o Verdão trouxe outros três reforços durante a paralisação para a Copa das Confederações: Felipe Menezes, Alan Kardec e Mendieta.
Continua depois da publicidade