Aidar diz que não dificultaria saída de Luís Fabiano para o Orlando City

O atacante tem contrato com o São Paulo até dezembro deste ano e pode seguir o mesmo destino de Kaká

Comentar
Compartilhar
15 ABR 201517h51

Depois de Rogério Ceni, que deve se aposentar até o fim de 2015, Luís Fabiano é o atleta do elenco atual que tem mais identificação com o São Paulo. Mas, a exemplo do capitão, o centroavante pode deixar de vestir a camisa tricolor em breve. Informação que antes figurava como especulação, de que o jogador teria recebido uma proposta do Orlando City, time dos Estados Unidos onde atua Kaká, acabou confirmada pelo são-paulino na última terça-feira.

"Existiu um contato prévio que vai ficar mais para frente. Até agora, ninguém me procurou do São Paulo para falar sobre renovação. Também não é hora de falar sobre isso", afirmou o atleta no embarque do time ao Uruguai, para enfrentar o Danúbio pela Libertadores.

Diante desta informação, o presidente Carlos Miguel Aidar garantiu que, caso haja mesmo o interesse da equipe estadunidense, o clube do Morumbi não dificultará a saída de seu camisa 9, que tem contrato com o São Paulo até dezembro deste ano.

“Nós recentemente perdemos o Kaká e o Rogério também está em vias de se aposentar. Então a perda do Luís Fabiano seria mais um golpe duro para nós. Mas ultimamente ele tem tido alguns problemas de saúde que não o deixam apto a jogar. E nós precisamos que o jogador esteja disponível para entrar em campo. Se ele decidir ir para o Orlando City, é porque será algo bom para ele, então o São Paulo não colocaria nenhum empecilho para sua saída”, assegurou o mandatário tricolor.

A história de Luís Fabiano com o São Paulo vem desde 2001, quando o goleador foi contratado após ser revelado pela Ponte Preta e passar brevemente pelo Rennes, da França. Defendeu o clube até 2004 e depois retornou em 2011. Somando os dois períodos, o “Fabuloso” deixou sua marca no Tricolor, se tornando o 3º maior artilheiro da história do time, atrás de Gino Orlando e Serginho Chulapa.

Luis Fabiano admitiu proposta do Orlando City; Contrato do jogador com o SPFC acaba em dezembro (Foto: Rodrigo Villalba/Futura Press)