X

Esportes

Aguirre convoca garotos da base para semana de treinos no São Paulo

Seis garotos do time sub-20 foram chamados pelo uruguaio, sendo que quatro deles permanecerão com o grupo principal até sexta-feira

Folhapress

Publicado em 20/08/2018 às 21:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Aguirre convoca garotos da base para semana de treinos no São Paulo / Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro como líder no último domingo, o São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira no CT da Barra Funda. E o técnico Diego Aguirre apresentou novidades para a sequência da semana. Seis garotos do time sub-20 foram chamados pelo uruguaio, sendo que quatro deles permanecerão com o grupo principal até sexta-feira.

Os dois que só foram usados nesta segunda, quando titulares da vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense não foram a campo, eram o meia Gabriel Sara e o centroavante Gabriel Novaes. A dupla já voltará para o CFA Laudo Natel, em Cotia, e seguirá os trabalhos com o técnico Orlando Ribeiro. Por outro lado, o goleiro Eduardo, o lateral-direito Carlinhos, o volante Cássio e o meia Igor Gomes ficarão com Aguirre em mais quatro sessões de treinamento.

Os garotos estão com calendário mais espaçado no sub-20 após a eliminação da equipe no Brasileirão da categoria e disputam apenas o Campeonato Paulista neste momento. O Tricolor lidera o Grupo 9, na segunda fase do Estadual, e vem de uma goleada por 5 a 0 sobre o Marília. Gabriel Novaes fez três gols, Igor Gomes fez um e Helinho, que também já foi observado no profissional, fechou a conta no último sábado.

Na atividade desta segunda, Igor foi quem mais se destacou, com boas assistências e até um gol por cobertura. A comissão técnica, principalmente o auxiliar André Jardine, ex-comandante do sub-20, fez elogios durante o treino. O meia chegou a ser relacionado para jogos do profissional em 2017, com Dorival Júnior, e era cotado para ser promovido de vez nesta temporada, antes da chegada de Aguirre. Agora, volta a estar em evidência.

Se Igor foi elogiado, um outro jovem precisou encarar cobranças. O atacante Brenner, que está no elenco principal desde junho do ano passado, perdeu chances de marcar ao tentar fazer gols bonitos e ouviu críticas de Jardine e até do lateral-esquerdo Reinaldo, poupado contra a Chape e que participou de quase todo o treinamento desta manhã.

Reinaldo foi liberado pelo preparador físico Fernando Piñatares no fim do trabalho, assim como o zagueiro Anderson Martins. Os dois devem voltar ao time titular nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Paraná Clube. O confronto será disputado no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Nenê e Hudson, que entraram no segundo tempo contra a Chapecoense, apenas correram em volta dos campos do CT e também puderam descansar mais cedo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Carla Zambelli e Delgatti são indiciados pela PF por invasão ao site do CNJ

Eles podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica

Nacional

PIB no Brasil fecha com alta de 2,9% em 2023

Analistas consultados pela agência Bloomberg, na mediana, projetavam alta de 3% para o período de 12 meses

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter