Aguardando adversário, pugilista de Santos treina com campeões mundiais em retiro

Primeira brasileira a ganhar o título mundial de boxe, pugilista passou por treinos na Argentina

Comentar
Compartilhar
01 JUN 2020Por Da Reportagem13h02
No camping, a pugilista teve a companhia de seis ex-campeões do mundo, sendo cinco mulheresFoto: Ivan Storti/Divulgação/Assessoria Memorial

A pugilista Rose Volante, da equipe Memorial, aguarda a definição de sua próxima luta. Sem subir no ringue desde março de 2019, atleta se prepara e garante que trará novidades em seu repertório.

Isso porque ela passou quatro meses na Argentina, treinando com campeões mundiais. O "retiro" serviu para a atleta melhorar, principalmente, sua defesa.

"Foram quatro meses sozinha. Pude conhecer a escola argentina e conheci técnicas e formas diferentes de trabalhar defesas", diz Rose, a única brasileira na história que já conquistou um título mundial de boxe.

Por sinal, no camping, a pugilista teve a companhia de seis ex-campeões do mundo, sendo cinco mulheres: Brenda Carabajal, Marcela Acuña, Mayerlin Rivas, Yessica Boop e Ceci Román. Fechou o grupo Agustín Gauto.

Com esta experiência, Rose Volante, de 37 anos, acredita estar pronta para qualquer adversária. "Estou treinando e me preparando para os desafios, independentemente de quais forem. Aguardo ansiosa a data do meu retorno aos ringues".

Em seu cartel, a lutadora da equipe Memorial conta com 14 vitórias e uma derrota. Seu único revés ocorreu em março passado, quando a brasileira foi superada pela irlandesa Katie Taylor.