Esportes

Adidas suspende contrato de patrocínio com Tyson Gay

A empresa adiciona cláusula que a permite encerrar contratos unilateralmente caso o atleta seja considerado culpado por uso de drogas ou qualquer outra substância proibida

Publicado em 16/07/2013 às 10:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A fabricante de material esportivo Adidas anunciou nesta segunda a suspensão do contrato de patrocínio com o norte-americano Tyson Gay. O ex-campeão mundial nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m foi pego em exame antidoping fora de competições revelado neste domingo.

“Estamos chocados com estas recentes alegações. E mesmo se presumirmos sua inocência até que se prove o contrário, nosso contrato com Tyson está suspenso”, explica um porta-voz da companhia alemã.

Em seus acordos de publicidade, a Adidas adiciona cláusula que a permite encerrar contratos unilateralmente caso o atleta seja considerado culpado por posse ou uso de drogas ou qualquer outra substância proibida por entidades regulamentadoras do esporte.

Além de Tyson Gay, foram pegos no doping os jamaicanos Sherone Simpson, ouro no revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, e Asafa Powell, ex-recordista mundial dos 100m . Seus exames foram realizados no mês de junho, em competição jamaicana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Tyson Gay teve contrato com a Adidas suspenso até julgamento pelo doping revelado no último domingo (Foto: Divulgação)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software