Esportes
O time paulista conseguiu virar o placar épico de 4 a 0 sobre a LDU e garantiu vaga em mais uma final continental contra o Flamengo
 
						Divulgação
Continua depois da publicidade
A história de Abel Ferreira no Palmeiras completou cinco anos neste 30 de outubro, e o roteiro, mais uma vez, parece tirado de um filme. O técnico português, que se tornou o mais vitorioso da história do clube, celebra o quinquênio com o Verdão em meio a mais uma virada histórica na Conmebol Libertadores.
Para avançar à final da competição continental, o Palmeiras precisava reverter um placar adverso de três gols de diferença, conquistado pela LDU no jogo de ida das semifinais.
Continua depois da publicidade
No Allianz Parque, a equipe de Abel Ferreira protagonizou uma noite épica e, com um inesquecível 4 a 0, carimbou a vaga para a decisão, mantendo vivo o sonho da quarta taça.
A marca de cinco anos do treinador de 46 anos é um marco de uma das eras mais gloriosas do Alviverde. Desde que chegou em 2020, o Palmeiras se transformou em uma máquina de títulos, colecionando 10 taças sob sua liderança:
Continua depois da publicidade
O desempenho de Abel, o técnico mais longevo atualmente no futebol brasileiro, o isolou como o maior campeão da história do time do Palmeiras.
Em cada uma dessas conquistas, o time demonstrou as marcas de sua comissão: competitividade, estratégia e, frequentemente, a capacidade de superar adversidades em momentos decisivos, culminando agora na virada que o leva a mais uma final de Libertadores.