X

Esportes

Abel Braga recusa Santos e Peres prioriza Zé Ricardo

O ex-treinador de Flamengo e Vasco é uma espécie de prioridade do diretor executivo, Ricardo Gomes, que ganhou 'carta branca' do presidente do Peixe

Folhapress

Publicado em 24/07/2018 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cúpula santista analisa a chegada do novo treinador do Santos / Divulgação/Santos FC

O técnico Abel Braga recusou assumir o Santos no lugar de Jair Ventira, demitido nesta segunda-feira (23). Em contato com a reportagem, Fábio Braga, empresário e filho de Abel, confirmou o contato da diretoria santista, mas avisou que o foco de seu pai é apenas descansar com a família e, por isso, ele não assumirá nenhuma equipe no momento.

Agora, Zé Ricardo, ex-treinador de Flamengo e Vasco, é uma espécie de prioridade do diretor executivo, Ricardo Gomes, que ganhou "carta branca" do presidente José Carlos Peres para contratar o novo comandante santista.

No entanto, o dirigente do Santao também mantém negociações com Dorival Júnior, que foi demitido pela antiga gestão do clube, comandada por Modesto Roma, na temporada passada, após iniciar a sua segunda passagem pelo clube em 2015.

Além disso, José Carlos Peres trocou o discurso em relação a técnicos estrangeiros. Após descartar a opção, o dirigente disse, durante a apresentação de Carlos Sánchez nesta terça-feira (24), em São Paulo, que pode sim contratar um treinador de outro país.

"Não quero falar em nomes. Existe um rito, de primeiro escolher um perfil, e depois vai para o Comitê Gestor só para homologar. O cenário hoje é de contratação, temos que pensar em todas as hipóteses. Pode ser do exterior, do Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro. É questão de disponibilidade", explicou Peres.

"Conversamos com vários nomes de fora já, mas mudar de uma vez vai trazer desequilíbrio. Quem está vendo isso é o Ricardo Gomes, ele é a pessoa mais indicada, conhece muito o mercado internacional e nacional. Ele que está, vamos ver na reunião os nomes que conversou, que chegou a conclusão", completou.

Entre os estrangeiros, Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo e atualmente na seleção do México, e Jorge Sampaoli, que comandou a Argentina na Copa do Mundo na Rússia, foram os mais citados entre os santistas.

Vale ressaltar que os "medalhões" brasileiros também não estão descartados: casos de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, Vanderlei Luxemburgo e Cuca.

Peres e companhia esperam fechar a contratação do novo treinador até o próximo final de semana. Este é o prazo para o substituto de Jair Ventura chegar. "Numa negociação nunca se pode colocar uma data, é possível fechar até antes (do fim de semana)", concluiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter