Esportes

À espera de exame do Balbuena, dupla da base mira titularidade

Balbuena, capitão da equipe, que deixou a partida contra a Ponte Preta reclamando de fortes dores na coxa direita

Gazeta Press

Publicado em 14/03/2017 às 18:30

Compartilhe:

Dupla da base deve ganhar mais chances com a ausência de Balbuena / Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians vive a expectativa nesta terça-feira de saber qual é a gravidade da contusão do zagueiro Balbuena, capitão da equipe, que deixou a partida contra a Ponte Preta reclamando de fortes dores na coxa direita. À espera do resultado do exame do companheiro, os garotos Pedro Henrique e Léo Santos, dupla formada nas categorias de base e únicas opções no momento para o setor, esperam por uma sequência de jogos no clube.

“Vejo com bons olhos essa oportunidade de jogar, como tive a oportunidade agora entrando após a sequência grande de jogos do Pablo”, comentou Pedro Henrique, provável substituto, que já havia entrado no lugar do próprio paraguaio contra o Mirassol, no mês passado, no único jogo em que Balbuena havia descansado até a contusão frente a Macaca.

“Não sabemos ainda o que aconteceu com o Balbuena, o doutor ainda não falou nada. Mas, se houve alguma coisa, espero que ele se recupere logo e volte a nos ajudar como vinha nos ajudando”, avaliou o jogador de 21 anos, que atuou em algumas partidas no ano passado e é considerado um jogador “mais pronto” pela comissão técnica com relação a Léo, de apenas 18, que fez o gol diante dos campineiros.

“Vai ser uma briga muito sadia, vou procurar fazer o meu e trabalhar com qualidade. A oportunidade aparece, apareceu no domingo e eu aproveitei. A decisão é do Fábio Carille, vou continuar trabalhando e mantendo o foco”, comentou o mais jovem da dupla, que havia jogado apenas uma outra vez no profissional, formando dupla exatamente ao lado de Pedro.

Naquela ocasião, porém, o empate por 1 a 1 contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, deixou-o bem longe da felicidade alcançada com o duelo frente à Ponte. Titular devido a uma série de lesões dos titulares, O garoto viu o Corinthians segurar uma vantagem mínima durante o segundo tempo inteiro, mas levar um gol nos acréscimos e deixar escapar os dois pontos.

“Naquele jogo do Figueirense, minha estreia, infelizmente tomamos gol no último minuto. Mas com certeza, contra a Ponte Preta, o gostinho do jogo foi muito melhor. O empate foi praticamente uma vitória”, relembrou Léo, “bastante consciente”, assim como seu parceiro, dos pontos que precisa melhorar daqui para frente. “Muito treino, muito treino”, limitou-se a dizer o atleta.

“Acho que, ano passado eu comentei que estava muito afobado”, contou Pedro. “Venho melhorando isso nos treinamentos, o pessoal vem me cobrando muito e eu aceito as cobranças. Elas aparecem para você melhorar e é isso que preciso melhorar. Vou trabalhar nos treinamentos e nessa sequência de jogos não ter mais isso”, concluiu.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

Cotidiano

Festa Inverno 2024 é estendida até 10 de agosto; saiba mais

O festival ocorre no Parque do Valongo, novo complexo turístico da cidade e a entrada é gratuita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter