Lucas Lima durante a partida com Neymar / Rodrigo Montaldi/DL
Continua depois da publicidade
O meia Lucas Lima, que completa 26 anos neste sábado, teve um dia pra lá de agitado. Pela manhã, no CT Rei Pelé, o jogador participou de atividade ao lado dos companheiros do Santos e um pouco mais tarde, por volta das 15h, abriu mão da sua folga para entrar em campo novamente. Desta vez, no entanto, em "pelada" promovida pelo parceiro Neymar na Praia Grande.
Ao lado do cantor Wesley Safadão, do craque do Barcelona, e outros companheiros, o camisa 20 do Peixe preferiu não descansar e participou do torneio de futebol amador, sob forte calor que atingiu a Baixada Santista. Ele atuou por cerca de 20 minutos e não aliviou nas divididas e jogadas que exigiam um maior esforço físico.
Continua depois da publicidade
"Foi um evento muito bacana. Estava acompanhando os garotos. Tivemos algumas dificuldades e jogamos um pouco sério para não passar vergonha (risos). Não podíamos perder", afirmou o jogador.
Vale lembrar que, recentemente, o meia foi desfalque no clube devido a desgaste físico, fruto de grande esforço muscular. Contra o Sport, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileirão, ele atuou apenas na segunda etapa. Já contra o Atlético-PR, logo em seguida, pela nona rodada, nem foi relacionado. De lá pra cá, no entanto, ele vem sendo opção do técnico Dorival Júnior.
Continua depois da publicidade
Assim como os demais companheiros do Peixe, Lucas está em reta final de preparação para o clássico contra o Palmeiras, a ser realizado na terça-feira, às 20h30, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão. O duelo é de grande importância para o Alvinegro que briga para encostar no arquirrival, líder do campeonato nacional, com 28 pontos ganhos.