X

Esportes

A 7 dias da Copa, Arena da Baixada não está pronta

Por dentro, o estádio está praticamente finalizado, apenas faltando a instalação de algumas estruturas temporárias. Por fora, muitas obras ainda são feitas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/06/2014 às 19:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Arena da Baixada ainda não se livrou das reformas a uma semana do início da Copa do Mundo. Por dentro, o estádio está praticamente finalizado, apenas faltando a instalação de algumas estruturas temporárias que serão utilizadas pela Fifa durante a Copa. Por fora, muitas obras ainda são feitas. Ruas próximas e a Praça Afonso Botelho, na frente do estádio, ainda sofrem diversos reparos.

Contudo, o secretário municipal da Copa do Mundo de Curitiba, Reginaldo Cordeiro, garantiu que todas as áreas internas e externas do estádio já estão praticamente completas, com apenas alguns pequenos ajustes para serem feitos. O primeiro jogo do Mundial no estádio será no dia 16 (segunda), com Irã x Nigéria.

"A Arena da Baixada, dentro e fora do estádio, está 99,5% pronta. O que falta são simplesmente a implantação das estruturas complementares e a limpeza, porque a obra acabou há pouco tempo", afirmou Cordeiro. Para o secretário, até sábado, todas as obras de mobilidade urbana estarão concluídas. "No entorno da Arena, nos fundos, nas ruas Ângelo Sampaio, Petit Carneiro e um pouco na Brasílio Itiberê temos que fazer alguns ajustes."

A Arena da Baixada ainda não se livrou das reformas a uma semana do início da Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Outra preocupação é com a "cara" do estádio. Operários trabalham em ritmo acelerado para finalizar a fachada. Escadarias e rampas de acesso para as arquibancadas ainda precisam de acabamento, além do término da reforma das calçadas que envolvem a Arena da Baixada.

Reginaldo Cordeiro afirmou que Curitiba não deve se preocupar e tudo ficará pronto a tempo. "O momento de crise está bem distante. Temos que agora comemorar e torcer para que tenhamos um grande evento e mostrar para o Mundo que Curitiba é uma referência mundial de capacidade técnica", disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter