Continua depois da publicidade
A quarta etapa do 23º Troféu Brasil de Triathlon será a atração deste domingo, dia 22, em Santos, litoral paulista. Cerca de 700 competidores, divididos entre as categoria Amador e Profissional, participarão da disputa, considerada a mais importante da América Latina. Os competidores terão pela frente as distâncias olímpicas, ou seja, 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida (haverá ainda a prova de Short, com metades das distâncias - , com largada às 7h30 e área de transição montada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6.
A boa presença confirma, mais uma vez, a força do evento. "Estamos contentes pois devemos atingir o limite da prova. A presença dos principais nomes do esporte na Elite faz prever uma grande disputa e muita emoção no domingo. Esperamos que o público de Santos prestigie mais uma vez", destaca Núbio de Almeida, diretor-geral do Troféu Brasil de Triathlon.
Para atender a todo esse pessoal, a NA Sports, organizadora da prova, terá um staff à altura. Serão 800 pessoas trabalhando o evento, incluindo organização, CET e Policia Militar. Nas faixas de pedestres serão 142 monitores, garantindo a segurança dos atletas e também dos pedestres ao longo do percurso pelas principais ruas e avenidas da cidade.
Os principais atletas da modalidade estão inscritos. A última chance de inscrição será no sábado, dia 21, véspera na prova, durante o Simpósio Técnico e a Expo Troféu Brasil no Colégio São José, localizado na Avenida Ana Costa, 373, em Santos, das 13h às 19h. O Simpósio para os atletas Pro e Elite Amador ocorrerá às 15h e, um pouco mais tarde, às 17h, será a vez do simpósio para os amadores.
Continua depois da publicidade
A programação no domingo, dia 22, começa cedo, das 6h15 às 7h15, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão isso das 6h15 às 8h30. A largada do Amador Short será às 7h30, enquanto a do Profissional será às 8h40, já a Amador Olímpico começa às 8h45. A premiação da imprensa será às 11h, ficando a oficial para as 11h30.
Continua depois da publicidade