22º Troféu Brasil de Triathlon conta com 800 atletas no domingo

Etapa final, no domingo, terá peso 2 e deixa a briga ainda mais acirrada.

Comentar
Compartilhar
06 DEZ 201220h16

A etapa final do 22º Troféu Brasil de Triathlon, programada para este domingo, dia 9 de dezembro, em Santos (SP), promete muita emoção. Em momento de decisão, a disputa, considerada a mais tradicional e importante da América Latina no gênero, contará com nada menos que 800 competidores, divididos pelas categorias Profissional e Amador. Serão 20 estados do país representados, confirmando a força do evento, responsável pela revelação de inúmeros atletas ao longo de mais de duas décadas de história.

Os triatletas enfrentarão as distâncias olímpicas, ou seja, 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida (haverá também a disputa do short, com metade destas distâncias). A largada será às 7h30, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, onde estará montada a área de transição.

Com a confirmação de cerca de 800 competidores, o Troféu Brasil mostra sua força e fecha a temporada em grande estilo. "Estamos contentes com esta perspectiva. Primeiro, porque mostra que o esporte segue bem. Segundo, porque conseguimos contar com as principais feras do triatlo nacional, proporcionando um grande espetáculo", destaca Núbio de Almeida, diretor-geral do evento.

E o número poderá aumentar, já que as inscrições para a sexta e última etapa só podem ser feitas na véspera da prova, dia 8, durante a Expo Troféu Brasil e Simpósio Técnico, no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Av. Alm. Saldanha da Gama, 33/35 (Ponta da Praia), das 13 às 19h. Mais informações poderão ser obtidas na NA Sports, pelo telefone (13) 3321-8240.

O 22º Troféu Brasil de Triathlon tem organização da NA Sports. O patrocínio é de Gatorade e Prefeitura de Santos, com co-patrocínio de Speedo, Santa Constancia e Porto Seguro. O apoio é de Sabesp, Medicaline, Gardioni MKT Digital, Revista TriSport,  ADR3/Univox e Funf Sports, com colaboração de SRCVB, Clube de Regatas Vasco da Gama, Hospital Benef. Portuguesa de Santos, Ativo.com, WebRun, Unimes, 17º GB e Polícia Militar/6ºBPMI.

Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br.

Cerca de 800 competidores participarão do Troféu Brasil de triathlon (Foto: Divulgação)
 

Colunas

Contraponto