X
Esportes

1ª etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo é no domingo

O campeonato tem cinco etapas, todas com provas de 10km. São 2 mil atletas inscritos que competem em 21 categorias masculinas e 19 femininas

Competição mais tradicional da região, o Campeonato Santista de Pedestrianismo chega a sua 32ª edição. A primeira etapa - Corrida da Marinha - Porto de Santos 125 anos será no domingo (11), com largada e chegada na Praça Mauá. A prova será às 8h, com concentração a partir das 6h45.

O campeonato tem cinco etapas, todas com provas de 10km. São 2 mil atletas inscritos que competem em 21 categorias masculinas e 19 femininas. Destas, seis são para pessoas com deficiência (intelectual, membros inferiores, membros superiores, visual, cadeirantes e cadeirantes conduzidos).

Os atuais campeões são Isabelle Longo e José Uilton (Unimes/Grupo Mendes/Ao Fiel Barateiro/Fupes/AC Assessoria Esportiva).

O Campeonato Santista de Pedestrianismo é organizado pela Prefeitura de Santos. A primeira etapa tem patrocínio da Sociedade Amigos da Marinha e MSC, com recursos captados pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae). Apoios: Marinha do Brasil, Codesp, Sesc, Unip, Porto Seguro e Polícia Militar.

Trânsito

Para a realização da prova, a CET interditará o trecho da Rua General Câmara entre a Rui Itororó e a Praça Rui Barbosa das 4h até as 10h30. A rota alternativa para os motoristas será pela Rua João Pessoa. Nos outros pontos do percurso, os bloqueios ocorrerão de acordo com a passagem dos participantes. Agentes da empresa vão monitorar o trânsito na região.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

Brasil

Bolsonaro participa da formatura de cadetes do Exército na Aman

Os 391 cadetes são do 4º ano da Turma Dona Rosa da Fonseca

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software