14º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas acontece amanhã

A prova com 75 km de remadas ininterruptas, entre trechos de mar e de rio, terá 31 equipes, dez a mais do que 2016, número recorde no Continente

Comentar
Compartilhar
03 MAR 2017Por Da Reportagem12h30
A largada será às 10h, na direção da ETEC Escolástica RosaA largada será às 10h, na direção da ETEC Escolástica RosaFoto: Raimundo Rosa/PMS

A praia da Aparecida será palco, sábado (4), para largada e chegada do 14º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas. A prova com 75 km de remadas ininterruptas, entre trechos de mar e de rio, terá 31 equipes, dez a mais do que 2016, número recorde no Continente. A largada será às 10h, na direção da ETEC Escolástica Rosa.

Participam representantes de seis estados, além de Chile e Argentina. Das 31 equipes, quatro serão exclusivas de mulheres, oito mistas, 20 masculinas, incluindo três V6 e quatro da master. Os atletas remam em sentido anti-horário toda a Ilha de Santo Amaro (onde está Guarujá), enfrentando ondulações, mar aberto e na segunda metade do percurso, o Canal de Bertioga, num trecho abrigado de rio, com a parte final no Porto, para chegar no mesmo ponto de partida.

O 14º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas tem incentivo do Promifae, com patrocínios de Caiaques Opium Hightec Caiaques e Canoas e Embraport. Apoios: Prefeitura de Santos, Onbongo, FMA Notícias, 98 FM, Vit Shop, Panificadora Rainha da Barra, Capitania dos Portos, Praticagem e Corpo de Bombeiros. Organização da Canoa Brasil, com supervisão da Abracha – Associação Brasileira de Canoa Havaiana. Corpo de Bombeiros. Organização da Canoa Brasil, com supervisão da Abracha – Associação Brasileira de Canoa Havaiana.