X

Novidade

Santos ganha cafeteria em cobertura com vista panorâmica do Centro Histórico

Em breve o local ganhará um deck para elevar o piso da área externa e proporcionar uma vista panorâmica ainda melhor

Da Reportagem

Publicado em 31/01/2022 às 14:39

Atualizado em 31/01/2022 às 16:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A chegada do novo estabelecimento se alinha a iniciativas da Prefeitura para atrair negócios e movimento de público no Centro Histórico / Divulgação/ Prefeitura de Santos

Uma nova opção para quem visita o Centro Histórico de Santos e para aqueles que querem descobrir um novo ângulo de visão da Cidade será aberta ao público nesta terça-feira (1º).

Localizada no rooftop (cobertura) do prédio do Banco do Brasil (Rua XV de Novembro, 195), a cafeteria Spaço Mineiro inaugura a quinta loja em Santos, com a proposta de servir o tradicional pão de queijo e outras delícias em um lugar com vista privilegiada do Porto, de antigos armazéns e vias próximas. 

No ambiente de 100 metros quadrados foram colocados mesas e sofás para os clientes desfrutarem da hora do cafezinho com tranquilidade. Em breve o local ganhará um deck para elevar o piso da área externa e proporcionar uma vista panorâmica ainda melhor.

A chegada do novo estabelecimento se alinha a iniciativas da Prefeitura para atrair negócios e movimento de público no Centro Histórico. Exemplo disso foi a transferência do campus da Unifesp, também para o prédio do Banco do Brasil, oficializada na semana passada,com a promessa de atrair até mil alunos por dia.

EXPECTATIVA 

Apesar do "gelinho" na barriga que antecede algumas ocasiões, a proprietária Edriane Gomes Gusmão Quitite está muito confiante no sucesso do novo negócio no Centro, ponto para o qual ela e o marido, Renato Quitite, deram preferência em relação a uma oferta na Avenida Azevedo Sodré, em plena Vila Rica. 

"Nós observamos um movimento de muitos escritórios no Centro e acreditamos que faz muita falta um espaço confortável como o que projetamos", afirma Edriane, que também atribui a escolha a uma "orientação de Deus". Para abrir o negócio, o casal contratou seis novos funcionários e, com o início das aulas presenciais da Unifesp, dobrará para 12, visando atender aos três turnos de aulas. 

A confiança no negócio tem história. O casal veio de Minas Gerais para Santos em 2010. Ela vendia trufas nas ruas e ele trabalhava numa transportadora, até ser demitido porque a empresa fechou. Em 2016, abriram a primeira loja, chegaram a ter luz cortada, o nome sujo e até um carro sem seguro furtado. "Com muito trabalho, superamos tudo". 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
 

Na nova casa, além do pão de queijo tradicional e outras iguarias típicas mineiras, constam no menu pães de queijo com diversos recheios, inclusive com hambúrguer. 

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter