X
Especial Publicitário

Fonte do Sapo, na orla de Santos, é entregue após revitalização

O tradicional ponto de encontro de crianças e famílias foi reaberto para a população, após a revitalização do ponto turístico, como parte da programação de aniversário de 476 anos da Cidade

Tradicional ponto de lazer das crianças santistas é reaberto / Carlos Nogueira / PMS

                                                                                    

Tico-ticos, patins, bicicletas e skates já voltaram a circular ao redor da Fonte do Sapo, na orla da praia da Aparecida, em Santos. O tradicional ponto de encontro de crianças e famílias foi reaberto para a população, após a revitalização do ponto turístico, como parte da programação de aniversário de 476 anos da Cidade.

Nesta quinta-feira (27) foram realizados os últimos ajustes dos 128 bicos dos jatos d´água, confeccionados em material plástico reforçado e teflon, para desestimular furtos. O sistema de esguichos, dotado de time, funcionará diariamente das 8 às 24 horas. Já a nova iluminação decorativa em LED, na parte interna, por baixo da mureta, será acionada automaticamente das 20h às 24h. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os trabalhos, realizados pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), envolveram reforma completa na alvenaria e nos sistemas elétrico e hidráulico, inclusive com troca de tubulações. Além disso, duas toneladas de tinta antiga foram retiradas da fonte. 

Com capacidade para 500 mil litros de água, a fonte recebeu tinta especial, que suporta exposição a raios UV sem perder a cor, resiste à pressão de objetos pesados e à circulação de pessoas. O fundo recebeu tinta na cor azul claro, enquanto as laterais, acima da linha d’água, verde, na tonalidade erva-doce.

O serviço foi completado com a recuperação dos bancos e as calçadas no entorno, que receberam serviços de alvenaria, limpeza e pintura geral, envolvendo também as figuras de peixes entrelaçados e os quatro sapos, que adornam a peça central e dão o nome à fonte. 

A entrega do espaço foi acompanhada pela vice-prefeita Renata Bravo. "Mais uma importante entrega em comemoração ao aniversário de Santos. Um espaço de recreação de todos os santistas, que agora está revitalizado. Um ponto turístico da nossa cidade que merece ser sempre preservado”.

O municípe Antônio Colavite Filho, que mora em frente ao local, não escondeu a satisfação com a revitalização. "Não via a hora de tudo ficar pronto. Acompanhei o dia a dia das obras e foi tudo muito bem feito. Para as crianças, este espaço é uma maravilha", declarou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

PM apreende 4,6 kg de drogas no Morro São Bento, em Santos

Dois homens conseguiram fugir, e até o momento, não foram localizados

OPORTUNIDADE

Novo concurso público é aberto em Santos; veja detalhes

O processo seletivo também procura profissionais atuantes que venham a ocupar sete funções diferentes

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software