Time do Emprego dá uma força a quem procura colocação no mercado de trabalho

Programa é composto por 12 encontros que auxiliam os participantes a identificar suas habilidades e desenvolver as suas competências

Comentar
Compartilhar
14 MAR 2019Por Da Reportagem04h30
O Time do Emprego é uma iniciativa da Secretaria do Emprego e Relações do TrabalhoFoto: Divulgação/PMS

Aos 52 anos, Paulo César Turin está desempregado há dois. Nesta quarta-feira (13), formou-se no Time do Emprego da Vila Criativa do Mercado, e agora se sente melhor preparado para enfrentar o mercado de trabalho. Com experiência nas áreas de panificação e construção civil, ele também voltou a estudar e neste ano conclui o ensino médio.

Há 1 ano morando em abrigo municipal, Ricardo Augustus Gongora Ferreira passou em um concurso público e se prepara para o vestibular. Deseja cursar Serviço Social. Outras 11 pessoas concluíram o curso com eles, mas um deles não compareceu: iniciou em um novo emprego justamente no dia da formatura.

O Time do Emprego é composto por 12 encontros que auxiliam os participantes a identificar suas habilidades e desenvolver as suas competências.

Uma nova turma vai começar em 23 de abril e as inscrições, gratuitas, já estão abertas. Interessados devem ir à Vila Criativa (Praça Iguatemi Martins s/nº) de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, com RG e CPF, além de carteira de trabalho e título de eleitor (esses dois últimos, se tiver). O programa é voltado a maiores de 16 anos alfabetizados.

"Percebo que as principais dificuldades dos participantes de todas as turmas estão em como se projetar para as empresas, seja na elaboração de um bom currículo, ou na postura e desenvoltura no momento da entrevista. Essas situações são trabalhadas ao longo dos encontros e, em praticamente todas as turmas, registramos pessoas que se colocaram no mercado de trabalho", destaca Esmael Bonifácio da Silva, facilitador do Time do Emprego.

O Time do Emprego é uma iniciativa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do governo do Estado, em parceria com a Prefeitura. Mais informações: 3223-9573.

Colunas

Contraponto