X

Emprego

Sabesp contrata mais aprendizes na Baixada Santista

As vagas estão distribuídas entre as cidades de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe

Da Reportagem

Publicado em 09/10/2019 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As vagas estão distribuídas entre as cidades de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe / Divulgação

A Sabesp inicia na próxima segunda-feira (14) a contratação de mais 156 candidatos aprovados no processo seletivo para o Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo, em parceria com o Senai, na modalidade Educação a Distância, totalizando as 516 vagas divulgadas no Edital.

Esta modalidade foi desenvolvida especificamente para atender às regiões mais distantes do Estado e nas quais é inviável o deslocamento dos jovens até uma escola do Senai, possibilitando, assim, a mesma qualificação e formação técnico-profissional à distância. As vagas estão distribuídas principalmente no interior e litoral. Na Baixada Santista serão sete (7) aprendizes em Itanhaém (4), Mongaguá (1) e Peruíbe (2).

Os jovens deverão estar cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio, de instituição de ensino pública ou privada, com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão, e serão convocados por telegrama, em ordem rigorosa de classificação.

O contrato terá duração máxima de 18 (dezoito) meses e, ao término, os aprendizes receberão certificado de qualificação profissional. Terão direito à bolsa-auxílio no valor de R$ 499, vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais.

O objetivo do programa é contribuir com a formação dos jovens, dando uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, além de oferecer o aprendizado prático, a troca de experiência e a integração entre empregados e estagiários.

Assim, os aprendizes terão a oportunidade de atuar em uma das maiores empresas de saneamento do mundo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter