Banner gripe

Mongaguá abre 150 vagas para frente de trabalho nesta sexta (30)

As oportunidades são para serviços de limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos.

Comentar
Compartilhar
29 NOV 201216h20

Os moradores de Mongaguá que estão à procura de uma recolocação no mercado de trabalho e de qualificação têm a oportunidade de se inscrever no programa Frente de Trabalho, desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura. Serão 150 vagas para serviços de limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos. As inscrições têm início nesta sexta-feira (30) e vão até as 12 horas do dia 5. O início é imediato.

A jornada de atividades é de seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, o trabalhador participa de um curso de capacitação ou alfabetização. A Frente de Trabalho tem duração de nove meses e 150 horas de qualificação. Os bolsistas recebem mensalmente uma bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. A participação no programa não representa vínculo empregatício.

Para se candidatar, os interessados devem comparecer ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) ou a uma das unidades do CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) no Município, das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 15h30, munidos de comprovante de residência e os originais do RG, CPF e Carteira de Trabalho. Apenas moradores de Mongaguá podem se inscrever no programa.

O PAT fica na Praça Jacoub Koukdjian, 167 – 3º piso, no Centro, já o CRAS da Vila Atlântica, à Rua Luis Pereira Barreto nº 486, e o CRAS de Agenor de Campos, à Avenida Nossa Senhora de Fátima nº 1.220.

As inscrições têm início nesta sexta-feira (30) e vão até as 12 horas do dia 5. O início é imediato (Foto: Divulgação)

Colunas

Contraponto